Tenho 48 anos, sou diabético e não consigo de forma alguma controlar a glicose. Com isso fiquei com

7 respostas
Tenho 48 anos, sou diabético e não consigo de forma alguma controlar a glicose. Com isso fiquei com impotência total a 02 anos. Gostaria de saber se tem jeito para o meu problema?
O tratamento de disfunção sexual provocada por diabetes Mellitus se dá de três formas: primeira linha, são os inibidores de IPDS5, sildenafila( viagra) vardenafila(levrita )tadalafila( cialis), caso não esteja fazendo uso de medicamentos com componentes de nitrato. O de segunda linha são, farmaco induzidos, injeções no pênis e ou bomba peniana, no ultimo caso, uma prótese, mas atenção...é necessário uma boa avaliação Urológica e Psicológica antes de fazer uso de quaisquer tipo de tratamento.Pois alguns podem ser invasivos demais para o paciente

Casos como o seu precisam de avaliação presencial para um tratamento personalizado! Tem como resolver! Mas só com consulta isso poderá ser feito! Att
Olá, fisioterapia pélvica também pode ajudar. Trabalhando os músculos com exercícios e eletroterapia. Faça uma avaliação com um profissional.
Caro paciente, o Diabetes é sem dúvida a doença que mais compromete a ereção , principalmente quando descompensada ( sem controle) por muitos anos.Caso já não exista resposta aos medicamentos orais, é necessário que você seja avaliado para saber se há resposta ás injeções penianas e identificar se já existe alguma fibrose importante no pênis que impossibilite a ereção de acontecer.
Caso não ocorra resultado com as injeções penianas, discuta e procure orientações com seu urologista sobre as próteses penianas.
Att e boa sorte.
O primeiro passo é entender porque o diabetes não está sob controle. Isso é fundamental para qualquer tipo de tratamento que seja indicado. Concordo com todos os colegas que responderam sobre o uso de medicamentos por via oral, injetável ou prótese. Mas hoje, no Brasil, chegou uma nova tecnologia para tratamento de disfunção erétil indicada nos casos de pacientes com disfunção erétil de origem vasculogênica, ou seja, diabetes, hipertensão, distúrbios lipídicos (colesterol, triglicérides), urêmicos ou tabagistas que se baseia no uso de ondas de choque (um tipo de ultrassom), que é muito utilizada no tratamento de cálculos renais e que numa intensidade menor estimula a formação de novos vasos sanguíneos com melhora das ereções. O procedimento é indolor, consiste em 4 sessões de aplicação na região peniana, uma vez por semana, com bons resultados e podendo ser utilizada mesmo em pacientes cardiopatas e em uso de medicações anticoagulantes, sem restrições.
A prótese peniana resolve praticamente qualquer caso de disfunção erétil, mas costumo deixa-la como ultima opção. A medicação oral dificilmente atua de modo satisfatorio em pacientes diabeticos descompensados. Procure um urologista para o teste da ereção farmaco induzida, pois é que eu acho que vai deixar voce e a sua parceira mais satisfeitos.
Trate o diabetes conforme seu médico orientar(alimentação, medicação). Cuide da parte física com exercícios diários (caminhada,natação,etc),
E a mente trabalhe com o psicólogo. Lembre-se que o impossível não existe. Acredite na Cura!
Boa sorte.
Psicóloga Cida Santos