Tenho 49 anos e cuido muito dos meus dentes, mas sempre foram sensíveis, tenho retração na gengiva,

4 respostas
Tenho 49 anos e cuido muito dos meus dentes, mas sempre foram sensíveis, tenho retração na gengiva, utilizo há muitos anos creme dental específico p isto. Tenho 6 obturações antigas, onde 4 delas começaram a doer, fiz RX e nenhuma era canal, já refiz 2 delas e há quase 2 semanas elas começaram a doer, o dentista disse que mesmo não sendo canal não tem o que fazer, tem que fazer canal para "matar" o nervo e acabar com as dores.
Nunca fiz canal, é assim mesmo?
Também tenho uma outra dúvida, o canal tem que ser feito em etapas e se não doer, aí sim, fecha por completo ou pode ser aberto e fechado em um único dia?
No aguardo.
Muito obrigada
Muitos fatores estão levando vc a essa dor, pode ser força na escovação com escova de dente com cerda dura que causa retração gengival e faz doer o dente, a sensibilidade é isso. Essa retração pode ser causada também por uma má oclusão, onde pontos de contatos prematuros faz a retração aparecer.... Qto ao canal é muito difícil dar opinião sem ter feito exame clínico e radiológico....

Recomendo procurar um dentista especialista em Dor Orofacial porque no seu caso a dor pode ser de origem não dental e estar sendo "refletida" nos seus dentes. Quanto ao canal, se houver real necessidade, existe sim a possibilidade de ser feito em sessão unica, a depender do caso.
Bom dia, as retrações podem ser de alguns fatores, escovação( essa e a que menos causa retração, só se vc escova com muita forca mesmo), o fator que mais causa retração e a má oclusão (mordendo errado, dentes tocando de uma forma que não devia) isso causa muita retração, mais que a escova. Se elas te incomodam vc pode fazer restaurações em resina ou lente de contato para recobrir, geralmente diminui muito a sensibilidade ate podem sumir. ja o fato de vc ter trocado as restaurações antigas por novas e elas estarem doendo, pode ter acorrido um fator de contração do material restaurador com o dente e gera dor geralmente quando mastiga, em alguns casos essa dor passa com o tempo uma media de 1 mes, outros casos precisa ser removida a restauração, deixar com curativo por um tempo para ver se a dor passa, ela passando pode fazer uma nova restauração. sempre procure uma segunda opinião, canal so em casos realmente necessários.
Antes de tratar o canal você deveria fazer uma.avaliação com um especialista em dor orofacial. Pois sua dor nos dentes pode não ter origem nos dentes. Em algyns casos é reflexo de pontos musculares. A sensibilidade tambem pode ser decorrente de hábitoa como bruxismo. Se realmente houver necessidade de tratamento de canal, dependendo do caso, pode ser feito em uma consulta ou em uma.sequencia.