Tenho 73 anos, sou hipertenso, diabético, sofro de miocardiopatia, portador de fibrilação arterial
3
respostas
Tenho 73 anos, sou hipertenso, diabético, sofro de miocardiopatia, portador de fibrilação arterial e de arritmia, com pausas durante a madrugada, a maior com 3,8 seg. É aconselhável implantar um marcapasso, de que tipo, e com que urgência ?
É preciso avaliar inicialmente a causa dessas pausas. Se é de causa medicamentosa, problemas de tireoide, ou se é por degeneração do sistema de condução do coração, para então definir a necessidade ou não de marcapasso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seu caso é complexo e necessita de avaliação mais detalhada. Ter pausas não necessariamente implica em implante de marcapasso artificial. Uma série de medicações está indicada em casos assim, e elas podem interferir nesse achado pelas suas ações farmacológicas.
Assim, confie no seu médico, e, se não se julgar confiante, busque ajuda de outro profissional experiente e que tire pessoalmente as suas dúvidas.
Assim, confie no seu médico, e, se não se julgar confiante, busque ajuda de outro profissional experiente e que tire pessoalmente as suas dúvidas.
Em pacientes portadores de fibrilação atrial e miocardiopatia dilatada temos que ter muito cuidado. A fibrilação atrial pode causar pausas de até 5 segundos sem prejuízos para o paciente. Porém devido a dilatação do seu coração uma avaliação da função ventricular e se faz necessária para pensarmos na estratificação de risco de morte súbita cardíaca (situação na qual o paciente apresenta uma parada cardíaca). Portando se torna imperativo definir se é necessário o implante de um CDI (cardioversor desfibrilador interno), um marcapasso ou se não é necessário nenhum dispositivo neste momento. Uma avaliação com um bom cardiologista ou um especialista em eletrofisiologia esclarecerá estas dúvidas proporcionando a você o tratamento correto.
Att. Vitor Fontes
Att. Vitor Fontes
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Um diagnóstico é mais preciso, mas tem alguns sinais que dá para perceber, caso a pessoa tenha arritmia ? Quais ?
- Boa tarde Fiz um teste ergometrico e o resultado foi um suposto feixe anômalo,porém fiz um holter 24hs e o resultado foi normal. Esss divergência nesses exames é normal e o que devo fazer?
- meu filho tem 3 anos o coração dele bate muito acelerado mesmo ele dormindo ou sentado continua acelerado é normal?
- Boa noite Sinto bastante extrasistoles, sou muito tenso, e observo as batidas do meu coração quase o tempo todo,depois que comecei a sentir extrasistoles, será que a ansiedade generalizada e o medo piora as extrasistoles? Muito horrível ter isso! Obrigado
- Meu exame de Holter constou 3762 extrassistoles ventriculares, 3 em episódio de bigeminismo, 9 extras supraventriculares isoladas e 1 pareada, sinto cansaço as vezes ao fazer tarefas domesticas, as vezes sinto batendo descompassado.. Coração com estrutura normal no eco, com prolapso mitral leve, sem…
- Meu Holter deu 8,250 extra sistole isso e perigoso? Tem cura com medicação? Ela baixa a frequência delas ou só controla ?
- Fiz um raio x da coluna cervical e o laudo foi acentuação da lordose cervical, o que significa?
- Olá, tomo sertralina 50mg a 3 meses. Venho me sentindo muito estranha,já acordo com coração acelerado do nada, dor e aperto no peito, tontura, sensação estranha na cabeça parece que já vou passar mal. Até claridade demais já me dá certo desconforto e tontura e me sinto muito ansiosa. Será que o remédio…
- Olá, quem tem extrassistoles pode tomar levofloxacino?
- Boa noite meu Holter deu arritmia supraventriculares 3 isolada e estou com medo o que devo tomar tem cura
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 719 perguntas sobre Arritmia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.