tenho a mutacao heterozigoto e presenca fraca de antecoagulante lupcio o mei GO passou versa para toma
1
respostas
tenho a mutacao heterozigoto e presenca fraca de antecoagulante lupcio o mei GO passou versa para toma apartir do positivo ate 34 semans de gestacao.
gostaria de saber se essa mutacao tem a ver com mal formacao fetal se corro risco de ter um bebe com problemas caso eu engravide.?
gostaria de saber se essa mutacao tem a ver com mal formacao fetal se corro risco de ter um bebe com problemas caso eu engravide.?
Precisaria avaliar exatamente qual o gene que você possui mutação em heterozigose, existem diversos, alguns são irrelevantes (como MTHFR) mas outros podem possuir relevância clínica. A presença fraca e isolada do anticoagulante lúpico, ainda mais se realizado uma única vez também não necessariamente possui correlação clínica (para confirmação diagnóstica sempre é necessário repetir este exame após 12 semanas). É necessário também avaliar o seu histórico clínico, como por exemplo o motivo destes exames terem sido solicitados. Uma consulta pré concepcional com um Obstetra com experiência em alto risco poderia ser adequada para você.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu exame em emergência medica apresentou Dimeros D 1.876 Não tive tratamento prescrito nem diagnóstico com conclusivo. Devo me preocupar?
- Fiz um exame e minha homocisteina está alta, vou tomar a vacina do Covid-19 semana que vem. Posso tomar a vacina da Astrazeneca?
- Quem tem sindrome pos trombotica pode fazer tatuagem?
- Tive trombofilia na gestação, tomei Enoxaparina até 40d p.p. Fazem quase 60d p.p e eu ainda tenho sangramento leve, ele vai e volta. É normal?
- Fiz uma cirurgia de vesícula e dei uma TEP pulmonar, tomei anticoagulante por 6 meses e pude parar, pois segundo os médicos foi apenas um episodio pós-cirurgia, quero tomar roacutan, tem algum problema ?
- Tenho trombofilia a insuficiência da proteina s e também o AL um pouco baixo ,eles dois juntos é perigoso na gestação?
- Como é feito o Diagnóstico da Síndrome do Anticorpo Antifosfolípide ?
- Quais os riscos das trombofilias para a saúde do indivíduo em geral?
- Quais as causas da Síndrome do Anticorpo Antifosfolipídeo (SAF) ?
- Quando é preciso procurar um médico e de qual especialidade para trombofilia ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 303 perguntas sobre Trombofilia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.