Tenho alguns problemas psicológicos que gostaria de estar avaliando para saber se é normal, tenho pr

14 respostas
Tenho alguns problemas psicológicos que gostaria de estar avaliando para saber se é normal, tenho problemas com foco, procrastinação, administração de tempo e sempre esqueço de coisas pequenas do dia dia; passei uma infância solitária então gostava de imaginar e criava varias cenas e histórias na minha cabeça sobre desenhos ou livros hoje isso me perturba pois agora é sobre minha vida imagino das piores as melhores coisas; não tenho ânimo e muito menos motivação para nada me sinto cansado sem ter me esforçado, um vazio e vitórias minhas que não me deram satisfação; graças a má influência (penso eu) sinto ciúmes ou inveja exagerada eu nao consigo ver alguém ou um amigo que esteja em um cargo superior ou adquirindo coisas melhores, mantenho a postura mas é angustiante; tenho alguns problemas de comunicação desde que comecei a caçar o meu lugar na sociedade não consigo fazer amizades fico tremulo ou erro o português ao falar com pessoas novas ou com profissionais (da atendente da sorveteria a entrevistadora do processo seletivo). Gostaria de saber oque eu tenho ou qual profissional eu devo buscar
Olá, como vai?
Seria interessante no seu caso se consultar com um psicólogo para avaliar em sessão o que pode estar causando esses sintomas. Não é possível constatar algo sem antes compreender a fundo o histórico.
A psicoterapia também pode promover maior auto conhecimento e criação de estratégias para que você consiga lidar melhor com essas questões que você tem vivido.
Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120

OLá! Com base nas informações que você forneceu, pode ser útil buscar a ajuda de um psicólogo para avaliar seus problemas psicológicos. Alguns dos sintomas que você mencionou, como problemas de foco, procrastinação, administração de tempo e esquecimento, podem estar relacionados a um transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). A imaginação excessiva e preocupação constante também podem indicar ansiedade. A falta de motivação e sentimentos de vazio podem ser indicativos de depressão. Já o ciúme ou inveja exagerada pode ser um sinal de baixa autoestima.

Quanto aos problemas de comunicação, pode ser útil buscar ajuda de um fonoaudiólogo para avaliar se há algum problema na fala ou se é apenas uma questão de ansiedade ou nervosismo.

Em resumo, você pode buscar ajuda de um psicólogo e/ou um fonoaudiólogo para avaliar e tratar seus problemas psicológicos e de comunicação. É importante lembrar que buscar ajuda não significa fraqueza, mas sim uma atitude corajosa para melhorar sua saúde mental e bem-estar.
Abraço!
Olá! É muito importante buscar uma avaliação com um psicólogo para averiguar esses sintomas que você descreveu. A psicoterapia, além de ajudar você a entender melhor essas questões, também vai ajudar você a lidar melhor com elas! A Terapia Cognitivo-Comportamental, abordagem pela qual trabalho, possui tratamento para diversas questões relacionadas à esses sintomas. Fico à disposição para auxiliar!
Olá! Olha, o ideal é você buscar um profissional da psicologia. A psicoterapia vai lhe ajudar a compreender melhor a situação que você vive atualmente, e olhar também para seus anos anteriores de vida. Sobre as situações particulares de dificuldades com foco, procrastinação e o esquecimento, é muito difícil estabelecer alguma coisa, sem avaliar seu contexto por completo. Como você trouxe a presença de imagens de sua infância, e consegue perceber como isso afeta você, poderia lhe aconselhar uma psicoterapia de abordagem analítica, que trabalha bastante com imagens e suas nuances. Espero ter ajudado!
Olá! Imagino como isso possa estar sendo difícil para você. Agende uma consulta com um Psicólogo, caso necessário ele pode te encaminhar para outras especialidades.
Olá!
Antes de tudo gostaria de te dizer que eu sinto muito que você se sinta assim, mas me chamou atenção o tanto de consciência de si mesmo... Resta saber se esse tanto de consciência são crenças, que você aprendeu a crer ao longo da vida ou se de fato você se descola da realidade ao se perceber..

A Psicoterapia pode te ajudar a entender todo esse processo e a observar possíveis caminhos pra lidar melhor com suas dificuldades de relacionamento e na busca pelo "seu lugar na sociedade"..

Ciúme, inveja, medo, são sentimentos que precisam ser destrinchados em uma investigação um pouco mais profunda, nada é tão raso quanto parece..

Busque um(a) Psicólogo (a) pra começar sua terapia pois o autoconhecimento pode te trazer mais alivio do que você imagina!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 190
Prezado, vejo uma atividade mental extraordinariamente presente. São muitos pensamentos, muitas constatações, muitos autoquestionamentos - não me surpreende que se sinta tão cansado. Você está realmente investindo uma energia enorme para pensar. Além de pensar, colocar em palavras o que pensa poderia permiti-lo compreender melhor o que entrelaça todas essas questões. Tirar da sua cabeça, liberar essa energia para outras produções. Minha indicação, portanto, é que conte com a escuta de uma profissional da psicologia de modo que o seu processo de autoconhecimento possa se dar a partir de uma interlocução. Imagino, pelo o seu relato, que está bastante empenhado em investigar-se. A terapia pode lhe oferecer um espaço seguro, sigiloso e livre de julgamentos que pode ajudá-lo nisso. Coloco-me à disposição. Cuide-se! Abraço.
Procure um psicólogo o quanto antes. Não há necessidade de todo esse sofrimento, sendo que o autoconhecimento irá ajudá-lo a encontrar os meios necessários para sentir-se em paz. Não perca a esperança, não seja imediatista e acredite nos profissionais, comportamento é ciência e a psicologia é a melhor no assunto.
Ola! Você precisa da ajuda de um psicologo, psicoterapeuta. Ele é o profissional que avalia o grau de deficit em habilidades sociais, crenças, medos etc. Percebo que tem um grau de ansiedade social elevado que seria importante trabalhar.
Procure um psicologo urgente. Com certeza você não precisa viver assim, se sentindo triste e com inveja dos outros. Você com a psicoterapia trabalhará sua autoestima e autoconfiança. Irá descobrir suas qualidades e não só as qualidades dos outros.
Um abraço,
Bom dia
Sugiro que agende com um psicólogo clínico experiente sua primeira avaliação para obter um diagnóstico para posterior tratamento.
Oi! Como você está? Me parece que você tem bastante clareza dos problemas que está enfrentando. Alguns dos sintomas que você relata podem estar associados a transtornos, apesar disso, é possível que a procrastinação, falta de foco e demais sintomas estejam aparecendo justamente por essas questões mais profundas de desânimo, cansaço, falta de motivação, comparação com os outros. Seria interessante observar com maior profundidade como elas se relacionam e como você as percebe, para isso, a psicoterapia pode ser uma boa aliada. Se sentir necessidade, busque por um profissional. Espero que fique bem, abraços!
Olá, imagino o quanto isso seja díficil para você. Você está narrando muitos sintomas que poderem ser investigados com mais profundidade em uma psicoterapia. De acordo com a sua história você apresenta sintomas de ansiedade, desanimo, dificuldade de engajamento em tarefas e desatenção. Estes sintomas podem estar relacionados a algum transtorno psicológico como por exemplo ansiedade, TDAH, entre outros. O ideal que busque atendimento com um psiquiatra e/ou psicólogo. Estes sintomas podem ser compreendidos e tratados com a ajuda profissional correta.
Ola, sinto muito pro seu sofrimento. Como meus colegas já salientaram é indicado que procure um profissional da psicologia clínica que lhe inspire confiança.
Seria importante investigar como você se vê.
Não busque rótulos, mas sim entender o que se passa com você. Nesse processo você encontra clareza de si e ferramentas para transformar sua realidade.
É um processo, não há como determinar de antemão quanto tempo irá levar. Nota-se que você já possui elaborações sobre você mesmo e isso é muito importante pro processo terapêutico que visa aprofundar mais as elaborações.
Não se acomode com o incômodo.
Um abraço.
Realmente creio que não seja nada fácil lidar com diversas situações. Temos que analisar o seu momento de vida e desenvolver algumas ferramentas mentais para saber como enxergar melhor a própria vida e progressos que você busca diante dos seus objetivos. E com o tempo pensarmos juntos de que forma se sentiria confortável em procurar suas amizades e se voltar para o VIVER! Com o devido cuidado e olhar para esses pontos, com o tempo pode ser que desenvolva grande parte da maturidade para lidar melhor com tais conflitos!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!