Tenho ansiedade, tomo Escitalopram 10mg, fiz um exame de eletro e o médico disse que meu coração ta

5 respostas
Tenho ansiedade, tomo Escitalopram 10mg, fiz um exame de eletro e o médico disse que meu coração ta perfeito. Sinto umas formuladas e dormência de vez em quando. Devo me preocupar com o coração? Sou hipocondríaco me ajudem, tenho 20 anos. Venho tendo crises depois que completei 1 ano do Escitalopram.
A partir do que disse, é possível pensar que todos os seus sintomas tem relação com a ansiedade, por isso, seria legal buscar um psicólogo e um psiquiatra pra te ajudarem!

Pelo seu relato pode se pensar em crises de ansiedade generalizada com sintomas físicos resultantes de seu estado emocional. Mas para um diagnóstico mais preciso, há necessidade de se submeter a uma psicoterapia para que o profissional lhe encaminhe ou não, também, para um tratamento com psiquiatras.
Boa noite meu caro, estou percebendo sua angustia com essa situação. Minha sugestão é que você inicie um processo de psicoterapia, a partir do seu relato, percebo que não se trata de uma questão física, uma vez que você foi ao médico e não foi constatada nenhuma doença. A psicoterapia é uma possibilidade interessante pra você, pois algumas pessoas enfrentam dificuldades emocionais que fazem surgir sintomas no corpo, cuide disso, vai ficar tudo bem. Forte abraço!
Olá, o psicofármaco utilizado pode provocar alguns efeitos colaterais, principalmente com o uso contínuo. Pelo seu relato, procurar uma psicoterapia seria importante para trabalhar as suas questões, seus sintomas e futuramente diminuir e/ou possivelmente fazer a retirada do medicamento de forma gradativa com acompanhamento multiprofissional.
No seu relato você disse que toma medicação, então devo supor que está sendo acompanhado por um médico. Sendo assim, é importantíssimo que busque ajuda psicológica para aliviar esse sofrimento, porque os sintomas são característicos da ansiedade. É preciso trabalhar em terapia essas questões, tanto a ansiedade quanto a hipocondria, como você relatou. Vai lhe ajudar muito!