Tenho arritmia supraventricular isolada. Tomo 80 mg de propranolol há anos. Mesmo tomando o remédio
3
respostas
Tenho arritmia supraventricular isolada. Tomo 80 mg de propranolol há anos. Mesmo tomando o remédio sinto as vezes a arritmia e há também episódios de tontura quando passo por momentos tensos e de nervosismo, mas meu médico nunca confirmou essa associação. Que exames devo fazer pra descobrir isso?
Realmente consideramos a arritmia supraventricular isolada como uma alteração do ritmo de menor significado em relação as arritmias complexas, em alguns casos realmente se faz necessário o uso de medicações como o propranolol, betabloqueador que ajuda a diminuir a exacerbação destes batimentos provocadas por uso de substâncias como café, álcool, cigarro, algumas drogas estimulantes , etc, assim como stress e nervosismo, falta de sono. Neste caso com certeza o seu nervosismo vai exacerbar esta situação liberando uma carga maior de adrenalina no organismo que alé, de favorecer o aparecimento da arritmia supraventricular (fazendo com que fique mais frequente), também colabora com o aparecimento de sintomas neurovegetativos e gastrintestinais como no seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Arritmia supraventricular isolada em geral associa-se com um excelente prognóstico, tendo inclusive opção de não fazer uso de medicações, desde que os sintomas sejam ocasionais e inexista cardiopata estrutural associada. Muitas vezes correlacionar arritmia com sintomas ansiosos é difícil, porque é necessário estar monitorizando o momento em que isso ocorre. Se os sintomas não forem frequentes, não síncope associada ou ocorrerem num cruto espaço de tempo, pode-se apenas acompanhar e realizar periodicamente exames complementares. Deve ser ressaltado que caso estejam ocorrendo frequentemente episódios de nervosismo associados aos sintomas descritos, é necessário avaliar transtorno de humor.
Sintomas raros de palpitações podem ser flagrados com monitor de eventos ( Loop recorder ) e talvez ajude a esclarecer os sintomas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Um diagnóstico é mais preciso, mas tem alguns sinais que dá para perceber, caso a pessoa tenha arritmia ? Quais ?
- Boa tarde Fiz um teste ergometrico e o resultado foi um suposto feixe anômalo,porém fiz um holter 24hs e o resultado foi normal. Esss divergência nesses exames é normal e o que devo fazer?
- meu filho tem 3 anos o coração dele bate muito acelerado mesmo ele dormindo ou sentado continua acelerado é normal?
- Boa noite Sinto bastante extrasistoles, sou muito tenso, e observo as batidas do meu coração quase o tempo todo,depois que comecei a sentir extrasistoles, será que a ansiedade generalizada e o medo piora as extrasistoles? Muito horrível ter isso! Obrigado
- Meu exame de Holter constou 3762 extrassistoles ventriculares, 3 em episódio de bigeminismo, 9 extras supraventriculares isoladas e 1 pareada, sinto cansaço as vezes ao fazer tarefas domesticas, as vezes sinto batendo descompassado.. Coração com estrutura normal no eco, com prolapso mitral leve, sem…
- Meu Holter deu 8,250 extra sistole isso e perigoso? Tem cura com medicação? Ela baixa a frequência delas ou só controla ?
- Fiz um raio x da coluna cervical e o laudo foi acentuação da lordose cervical, o que significa?
- Olá, tomo sertralina 50mg a 3 meses. Venho me sentindo muito estranha,já acordo com coração acelerado do nada, dor e aperto no peito, tontura, sensação estranha na cabeça parece que já vou passar mal. Até claridade demais já me dá certo desconforto e tontura e me sinto muito ansiosa. Será que o remédio…
- Olá, quem tem extrassistoles pode tomar levofloxacino?
- Boa noite meu Holter deu arritmia supraventriculares 3 isolada e estou com medo o que devo tomar tem cura
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 719 perguntas sobre Arritmia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.