Tenho artrose no quadril em nível inicial, eu posso fazer a infiltração para amenizar a dor e frenar

4 respostas
Tenho artrose no quadril em nível inicial, eu posso fazer a infiltração para amenizar a dor e frenar a doença ?
Não há medicamentos que possam diminuir a artrose ou desacelerar o processo de desgaste.
O que temos hoje são os chamados condroprotetores, que melhoram os sintomas.
Além disto pode ser feita infiltração no quadril com um "lubrificante" mas só está indicada se a dor for intensa e não melhorar com outras medidas (fisioterapia, medicamentos, inclusive os condroprotetores).

Infiltrações intra articulares com corticoides são controversas pois ao mesmo tempo em que aliviam a dor o corticoide também causa mais lesão na cartilagem promovendo um estado de melhora por um breve período e depois o retorno dos sintomas em 1 a 2 meses. Seria indicado uma viscossuplementacao guiada por ultrassonografia que pode causar um alivio mais duradouro dos sintomas e associada a hidroterapia/fisioterapia retardar o processo doloroso do quadril mais efetivamente por até 1 ano sem sintomas.
Não existe nenhum medicamento que pode melhorar o desgaste de uma cartilagem com artrose.
Entretanto o uso de corticoides via oral ou injetavel,alivia as dores.Em relaçao a artrose é necessário saber se é primária ou secundaria a uma outra doença. Se for primária
a artrose não provoca dor. Se for secundária é necessário fazer um tratamento da doença principal.Somente um reumatologista experiente poderá te ajudar´..Não acredite em medicamentos que prometem melhorar a sua cartilagem,pois todos os trabalhos médicos sérios comprovam que eles nao funcionam
Consulte um ortopedista especialista em quadril.