Tenho deficiência de Vitamina D, B 12 e Magnésio. O clínico me prescreveu uma vitamina que também
3
respostas
Tenho deficiência de Vitamina D, B 12 e Magnésio. O clínico me prescreveu uma vitamina que também tem 50 mg de cálcio em sua composição. Será que posso tomar essa vitamina uma vez que tenho formação recorrente de cálculos urinário por OXALATO DE CÁLCIO?
Não há nenhum problema em você ingerir um suplemento contendo cálcio. Uma vez que os cálculos de oxalato de cálcio não são provenientes de excesso de cálcio no organismo, mas sim de outros fatores como: baixa ingestão de água, consumo de alimentos ricos em oxalato de cálcio como morangos, espinafre, ruibarbo, beterraba. Então se você tem tendencia a ter cálculos procure aumentar a ingestão de água e diminuir o consumo de alimentos fonte de oxalato de cálcio.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seria interessante investigar o motivo dos cálculos recorrentes para um tratamento mais eficiente. Sugiro procurar um Nutricionista Clinico Funcional em sua cidade
Olá, a causa das pedras nos rins não é associado ao cálcio, pode ter outros fatores , como por ex : beber pouca água, e a ingestão de cálcio não irá provocar a pedra nos rins. O que agrava realmente é a falta de ingestão de água.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber se Ácido folico causa constipação intestinal?
- Bom dia ,me chamo Ana ,a 16 dias estou tomando a vitamina famifert estou sentindo enjoo seis emchados e doloridos e muita vontade de fazer xixi esses efeitos é normal?
- Bom dia Pessoa com diabetes pode tomar centrum select?
- Existe alguma contra indicação do polivitamínico “Centrum Silver Homem 50+” para pessoas com diverticulite? E para pessoas ostomizadas ?
- Bom dia, quem tem problema de fígado, pode tomar Centrum?
- Meu metabolismo é acelerado, não consigo engordar, o que devo fazer para engordar??
- Boa tarde Qual a melhor forma de suplementar a vir D? Vit D ou D3 ?
- Por que Centrum imunidade e proteção não deve ser tomado por menores de 19 anos?
- Que exames é necessário fazer para saber que vitaminas seu corpo precisa?
- Depois que comecei tomar supracorp vitamina estou com insônia é normal ? Quero saber por favor
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 97 perguntas sobre Deficiência De Vitaminas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.