Meu metabolismo é acelerado, não consigo engordar, o que devo tomar para engordar??

7 respostas
Meu metabolismo é acelerado, não consigo engordar, o que devo fazer para engordar??
O ideal seria você passar com um nutricionista, para verificar quais os melhores métodos para que você consiga um maior aporte calórico, adequando junto com a sua rotina e gostos. Caso queira uma ajuda ou tenha interesse em agendar uma consulta, estou á disposição.

O que você deve fazer inicialmente é ajustar o aporte calórico, mas esse aporte tem que ser feito de forma programada e gradativa, pois um consumo calórico excessivo só vai fazer você ganhar gordura e não músculo, por isso, não dá para você sair comendo tudo que vê pela frente só pq quer engordar, precisa de um estruturação. Pq caso você aumente de peso e a maior parte seja gordura, você vai prejudicar muito a sua saúde e terá muito mais dificuldade em ganhar massa muscular. Estou dizendo isso, por que o ajuste que tem que ser feito é na parte de calorias, proteína, carboidrato, gorduras boas, algumas vitaminas, sono, e intensidade e o tipo de treino que você faz. Por isso, que ter um profissional do lado é importante... não para te fazer engordar, por que isso você consegue sozinho, basta consumir alimentos ricos em calorias como azeite, doces, fast foods, mas se você quiser um DIRECIONAMENTO, pra saber o que tem que fazer e quando fazer e conseguir ter resultados muito mais rápidos e melhores aí você pode entrar em contato comigo que eu te ajudo!
Olá!
Ajustar a dieta e atividade física ao seu metabolismo é essencial. Também pode ser necessário pesquisar para saber como está seu organismo! Alguns exames podem ajudar a descartar alguma situação ou doença que pode fazer você catabolizar mais músculo e gordura,como distúrbio da tireoide, gastintestinal e etc, por exemplo. Se descartada qualquer situação dessas, também podemos realizar um teste de perfil genético para personalizar e modular a dieta e o exercício para suas necessidades específicas.
O ideal é consultar um especialista em nutrigenética.
Estou à disposição.
Olá! É bem vago responder à essa pergunta sem entender melhor seu caso. Cada indivíduo possui uma necessidade diferente, fora as individualidades a serem consideradas. Para que você ganhe peso de forma saudável, realmente uma consulta com um nutricionista é o mais indicado a se fazer
Olá, tudo bem? O processo de mudança de composição corporal, para aumento de peso, precisa estar com foco no ganho da massa muscular. Para isso, a atividade física (treino de força) é essencial, juntamente com um plano bem personalizado. O protocolo de estímulo máximo de síntese muscular é o superávit, sendo a fase mais esperada por nutri e paciente. No superávit são utilizados protocolos baseados em cálculos de composição corporal exclusivos de cada pessoa, para que o paciente consuma em Kcal um valor maior que o seu VET(valor energético total). A base da alimentação sempre será com diretrizes saudáveis, e nessa fase a ingestão de carboidratos precisa ser maior (tudo calculado direitinho). Um nutri especializado poderá te guiar por esse caminho, de forma eficiente e segura. O paciente só pode entrar no superávit, estando com percentual de gordura adequado, exames de sangue ok e inserido em um treino de força top. Lembrando que toda atividade física só pode acontecer mediante liberação médica.
Sou nutri esportiva, atendo na modalidade online e estou a disposição.
Oriento você a buscar um profissional. Para ter peso saudável na balança é necessário uma adequação d e nutrientes, não é apenas comer e comer... Precisa entender sua rotina, alimentação, quantidade de carbo e proteina por kg de peso e gasto energético.
Olá, você precisa passar com uma nutricionista para que seja feito um cálculo nutricional personalizado para suas reais necessidades nutricionais e objetivos.

Espero ter ajudado. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Nutrição clínica funcional - R$ 500