Tenho desvio de septo ,hipertrofia de conchas nasais , ultimamente sinto dores em volta fos olhos e na

2 respostas
Tenho desvio de septo ,hipertrofia de conchas nasais , ultimamente sinto dores em volta fos olhos e na maçã do rosto e esta muito inchado também , oq preciso fazer para melhorar esses sintomas ?
Caro amigo, o fato de você ter um desvio septal e hipertrofia dos cornetos nasais já te faz um paciente que tem um risco aumentado para desenvolver infecções do seios da face, também chamada de SINUSITE. Procure um otorrino para receber um correto diagnóstico e um tratamento adequado para este problema. Espero ter contribuído. Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Claudia Eckley
Otorrino
São Paulo
Seus sintomas sugerem sinusite, mas existem vários tipos de sinusite (inflamatória, alérgica, infecciosa). Para determinar o que está causando seus sintomas é necessário passar em consulta médica com um otorrinolaringologista que irá fazer perguntas específicas sobre seu problema e um exame fisico detalhado. Este exame possivelmente inclua uma avaliação com fibra óptica para ver a região da drenagem dos seios da face (nasofibrolaringoscopia). Algumas vezes também é necessário complementar a avaliação com exame de tomografia dos seios da face. Somente após esta criteriosa avaliação médica será possível estabelecer a razão de seus sintomas e um tratamento adequado, que pode ser somente com remédios ou até com cirurgia.

Especialistas

Marília Camargo de Souza Sardeto

Marília Camargo de Souza Sardeto

Otorrino

Guarapuava

Simone Lema de Carvalho

Simone Lema de Carvalho

Otorrino

Rio de Janeiro

Nayara Soares de O.  Lacerda

Nayara Soares de O. Lacerda

Otorrino

Salvador

Antônio Augusto Junqueira

Antônio Augusto Junqueira

Otorrino

Niterói

Virmar Soares

Virmar Soares

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Clovisa Reck de Jesus

Clovisa Reck de Jesus

Otorrino

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 234 perguntas sobre Desvio do septo nasal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.