Tenho diabete tipo 2 tomo medicamentos mas sempre tá 180 o que devo fazer pra controlar

6 respostas
Tenho diabete tipo 2 tomo medicamentos mas sempre tá 180 o que devo fazer pra controlar
Olá! Diabetes Melitus é um a patologia crônica, cujo controle tem relação com o uso de alimentação equilibrada, prática de atividade física e medicamentos, estes últimos de acordo com a prescrição médica. Para que seja conseguida uma alimentação adequada ao controle dos níveis de glicemia, é necessário e indispensável a avaliação de uma Nutricionista a fim de identificar possíveis falhar e fazer adequações. Sugiro agenda uma consulta para que um plano alimentar adequado seja seguido de acordo com a prescrição nutricional.

Olá! O controle da diabetes se faz com o uso de medicamentos e o mais importante que deve ser feito é controlar a alimentação, realizar uma alimentação balanceada evitando produtos industrializado, realizar atividade física diariamente. Também sugiro uma consulta nutricional para uma adequação de um plano nutricional de acordo com todas suas necessidades. Um grande abraço.
Olá. Trabalho com Nutrição Funcional e diabéticos são uma das minhas especialidades. A alimentação do diabético deve ser controlada e calculada. Não adianta tomar medicação e achar que pode comer o que quiser, na quantidade de quiser. Dessa forma, sua glicemia nunca estará adequada. Existem alimentos que elevam muito a glicose, outros menos, mas só é possível saber qual o seu erro em uma consulta. O cuidado com a alimentação do diabético deve ser feita por um nutricionista, e muito de perto. Inclusive, por ser uma patologia que demanda conhecimento detalhado específico, você deve procurar um profissional que saiba trabalhar com esse público, pois a análise deve ser feita de forma bem minuciosa. Não descuide da sua saúde. Procure um nutricionista habilitado para ajudar nesse processo. Precisando, pode contar comigo! Beijo da nutri e sucesso na caminhada.
Olá! Tudo bem? Para o controle da Diabetes, é preciso ter um acompanhamento com o profissional nutricionista, onde será indicada uma alimentação balanceada, que ofereça suportes e quantidades necessárias para tratar o que está elevando essa glicemia. Também é de grande importância a adequação da medicação, com orientação médica e a prática de atividade física constante.
Olá!
Como você está?
É preciso sempre lembrar que, para um bom controle da glicemia, é fundamental a mudança de seu estilo de vida. Sendo assim, somente o uso adequado das medicações conforme a prescrição do médico nem sempre é o suficiente. Reveja como está o seu consumo de água, sua alimentação (quantidade e qualidade dos alimentos que consome) e a prática de exercícios físicos. Lembre-se também de sempre procurar um profissional especializado em diabetes para te auxiliar melhor!
Olá,

no tratamento da Diabetes não basta apenas o uso das medicações. É necessário uma mudança no estilo de vida no geral, como um padrão alimentar saudável e atividade física. Com relação a alimentação, é preciso eliminar os carboidratos refinados e de alto índice glicêmico e optar pelos integrais devido a presença de fibras, bem como aumentar a ingestão de verduras, frutas e sementes.

Espero ter ajudado

Abraços
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento nutricional no diabetes - R$ 400