Tenho diabete tipo 2 tomo medicamentos mas sempre tá 180 o que devo fazer pra controlar

9 respostas
Tenho diabete tipo 2 tomo medicamentos mas sempre tá 180 o que devo fazer pra controlar
Olá! Diabetes Melitus é um a patologia crônica, cujo controle tem relação com o uso de alimentação equilibrada, prática de atividade física e medicamentos, estes últimos de acordo com a prescrição médica. Para que seja conseguida uma alimentação adequada ao controle dos níveis de glicemia, é necessário e indispensável a avaliação de uma Nutricionista a fim de identificar possíveis falhar e fazer adequações. Sugiro agenda uma consulta para que um plano alimentar adequado seja seguido de acordo com a prescrição nutricional.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O controle da diabetes se faz com o uso de medicamentos e o mais importante que deve ser feito é controlar a alimentação, realizar uma alimentação balanceada evitando produtos industrializado, realizar atividade física diariamente. Também sugiro uma consulta nutricional para uma adequação de um plano nutricional de acordo com todas suas necessidades. Um grande abraço.
 Fernanda Ferreira Araújo
Nutricionista
Brasília
Olá. Trabalho com Nutrição Funcional e diabéticos são uma das minhas especialidades. A alimentação do diabético deve ser controlada e calculada. Não adianta tomar medicação e achar que pode comer o que quiser, na quantidade de quiser. Dessa forma, sua glicemia nunca estará adequada. Existem alimentos que elevam muito a glicose, outros menos, mas só é possível saber qual o seu erro em uma consulta. O cuidado com a alimentação do diabético deve ser feita por um nutricionista, e muito de perto. Inclusive, por ser uma patologia que demanda conhecimento detalhado específico, você deve procurar um profissional que saiba trabalhar com esse público, pois a análise deve ser feita de forma bem minuciosa. Não descuide da sua saúde. Procure um nutricionista habilitado para ajudar nesse processo. Precisando, pode contar comigo! Beijo da nutri e sucesso na caminhada.
 Amanda Miranda
Nutricionista
Salvador
Olá! Tudo bem? Para o controle da Diabetes, é preciso ter um acompanhamento com o profissional nutricionista, onde será indicada uma alimentação balanceada, que ofereça suportes e quantidades necessárias para tratar o que está elevando essa glicemia. Também é de grande importância a adequação da medicação, com orientação médica e a prática de atividade física constante.
 Mariana Accica Marton
Nutricionista
São Paulo
Olá!
Como você está?
É preciso sempre lembrar que, para um bom controle da glicemia, é fundamental a mudança de seu estilo de vida. Sendo assim, somente o uso adequado das medicações conforme a prescrição do médico nem sempre é o suficiente. Reveja como está o seu consumo de água, sua alimentação (quantidade e qualidade dos alimentos que consome) e a prática de exercícios físicos. Lembre-se também de sempre procurar um profissional especializado em diabetes para te auxiliar melhor!
 Gabriela Laiber
Nutricionista
São Paulo
Olá,

no tratamento da Diabetes não basta apenas o uso das medicações. É necessário uma mudança no estilo de vida no geral, como um padrão alimentar saudável e atividade física. Com relação a alimentação, é preciso eliminar os carboidratos refinados e de alto índice glicêmico e optar pelos integrais devido a presença de fibras, bem como aumentar a ingestão de verduras, frutas e sementes.

Espero ter ajudado

Abraços
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Procure um atendimento nutricional adequado. Me encontro disponível para atendimento. Favor chamar no chat.
Dra. Natalia Mendes
Nutricionista
Belo Horizonte
Olá, tudo bem? Manter a glicemia alta, mesmo com medicação, indica que algo no seu plano de tratamento ou estilo de vida precisa ser ajustado. Primeiro, é necessário verificar como está a sua alimentação. É preciso fazer uma consulta com nutricionista para avaliar o seu padrão alimentar e corrigir o que pode estar fora das recomendações para o Diabetes. Caso já faça o acompanhamento nutricional, é preciso rever o plano de tratamento com o seu médico, para saber se é necessário aumentar a dose ou mesmo trocar a medicação. Lembrando que o tratamento do Diabetes envolve 3 pilares: alimentação, medicação e exercício. Sem qualquer um deles, é muito difícil fazer o controle.
O ideal é você procurar um nutricionista para montar uma dieta para você.
Se precisar estou a disposição

Especialistas

Fernanda de Farias Ferreira

Fernanda de Farias Ferreira

Nutricionista

Poá

Beatriz Amstalden Barros

Beatriz Amstalden Barros

Endocrinologista pediátrico

Campinas

Mariana Castelo Ribeiro Damasceno

Mariana Castelo Ribeiro Damasceno

Nutricionista

Fortaleza

Gabriela Ribeiro Comote

Gabriela Ribeiro Comote

Nutricionista

Osasco

Jeice Lima

Jeice Lima

Nutricionista

Lauro de Freitas

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 199 perguntas sobre Diabetes Tipo 1
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.