tenho diabetes estou transpirando muito na testa e pescoço toda hora o que ode ser?

2 respostas
tenho diabetes estou transpirando muito na testa e pescoço toda hora o que ode ser?
Dr. André Mahmoud
Endocrinologista, Nutrólogo, Endocrinologista pediátrico
Dourados
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

Pode ser neuropatia, ja ouviu falar?
A neuropatia diabética pode afetar os nervos responsáveis pelo controle da sudorese, levando a uma disfunção na regulação do suor. Isso pode resultar em episódios de sudorese excessiva, especialmente durante a noite, chamada de sudorese noturna. A disfunção autonômica, comum na neuropatia diabética, pode desregular o sistema nervoso autônomo, responsável por controlar funções automáticas do corpo, como a sudorese, levando a esse sintoma de sudorese excessiva.
É um sinal de diabetes descontrolada!

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Ana Flavia Silva
Endocrinologista
Uberlândia
Olá, como você está?
A sudorese pode ser um sintoma de hipoglicemia. Quando você apresentar esse sintoma o ideal é aferir a glicemia capilar com o glicosímetro, se o valor apresentado for menor que 70 você está tendo um episódio de hipoglicemia. Se isso estiver ocorrendo, sugiro entrar em contato com seu endocrinologista para ajuste da sua medicação.
Espero ter ajudado. Abraços.

Especialistas

Ana Paula Speroto

Ana Paula Speroto

Especialista em medicina estética

Pindamonhangaba

Alexandre Oliveira

Alexandre Oliveira

Terapeuta complementar

São Paulo

Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira

Cirurgião torácico

Fortaleza

Gabrielle Bessa Wajnberg

Gabrielle Bessa Wajnberg

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Virmar Soares

Virmar Soares

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Myrciara Macedo de Alcântara

Myrciara Macedo de Alcântara

Dermatologista

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 196 perguntas sobre Hiperidrose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.