Tenho dificuldade de aprendizagem,fiz uma avaliação neuropsicológica que deu QI de 95 pelo WAI III q

15 respostas
Tenho dificuldade de aprendizagem,fiz uma avaliação neuropsicológica que deu QI de 95 pelo WAI III que me deixou mais ainda sem esperança,pois achava que minha inteligência seria pelo menos de 100,uma média exata, sinto uma tristeza profunda,vontade de morrer,com 36 anos ainda não sei fazer nada, nenhuma profissão, tenho que fazer sub trabalhos, braçais,me sinto humilhado,burro,me acho incapaz de realizar meus sonhos de ser um eletricista. Pra piorar tenho uma timidez excessiva, fico desesperado quando estou perto das pessoas ,sinto muita vergonha,me sinto um lixo,se eu pudesse me trancaria e nunca mais sairia de lá.
Olá. Sinto muito que esteja se sentindo assim. Quanto ao teste psicológico, entenda que nenhum teste é uma medida 100% exata da sua inteligência. O que chamamos de inteligência é um conjunto muito complexo de habilidades, que envolvem inteligência emocional, espacial, musical, entre várias outras que não são avaliadas pelo teste. Existem inclusive muitas pessoas famosas que obtiveram pontuações baixas em testes de QI, porém são excelentes em seu campo de atuação. Tenho certeza de que existem coisas que você consegue fazer muito bem, mas por algum motivo não valorize tanto, seja porque as pessoas ao seu redor não valorizam, ou por frases que você escutou ao longo da vida. Seria muito importante para você investigar a origem destes pensamentos onde você se julga tanto, e esses sentimentos que ocorrem em situações sociais, pois parece que lhe impedem de viver situações que seriam muito benéficas a você. Abraços.

Oi, sinto muito que esteja passando por esse momento desafiador, mas um teste não nos define, algumas situações são difíceis de aceitar, mas a esperança, temos sempre a possibilidade de sermos melhores para nós mesmos. A psicoterapia pode te ajudar a analisar as outras possibilidades que você tem, A terapia Cognitivo-comportamental pode te ajudar a desenvolver habilidades sociais e te auxiliar nas dificuldades de interação.
Bom dia! Através de seu relato, me parece que você se cobra muito e principalmente em ser perfeito. Como naturalmente a perfeição não é atingida, vem o sentimento de frustração (a tristeza profunda, sentimento de ser burro, incapacidade, entre outros), que estão relacionados à baixa autoestima, insegurança e dependência emocional. Quero deixar uma sugestão à você: mude alguns hábitos, pois já existem estudos que comprovam que o estilo de vida influencia diretamente na saúde mental. Um bom novo hábito pode ser incluir exercícios físicos em sua rotina, pois a liberação de neurotransmissores ajudam no bem-estar. No mais, para melhorar a sua relação consigo mesmo através da psicoterapia, entre em contato comigo.
Sinto muito pela forma como você se sente, mas como meus colegas falaram, apenas um teste não mede suas habilidades e talentos em todas as áreas. Para uma melhor avaliação do seu caso precisaríamos conhecer mais sobre sua história, o quanto o seu sistema familiar influenciou e influencia nas suas percepções sobre você mesmo, se o que você passa há tempos não é uma depressão crônica, que te impede de se desenvolver. É muito importante que você procurar ajuda profissional de um psicoterapeuta, que poderá te acompanhar nessa jornada de autodescoberta, de conhecimento de suas forças, fraquezas e limites. Te desejo boa sorte!
Bom dia, como vai?
Infelizmente, a sociedade na qual vivemos normalmente oferece poucas e muito restritas opções para a nossa autorrealização. Aqueles que não se adaptam a elas, ficam excluídos e com a sensação de não pertencimento, por isso, acabam desenvolvendo um sentimento de insuficiência. Saiba que o problema não está em você, mas na falta de acolhimento à diferença, no geral. É preciso passar por um processo de busca interior para entendermos como "furar essa bolha" e criar situações mais favoráveis ao nosso desenvolvimento. Seus sentimentos são perfeitamente compreensíveis, e resultado desse contexto social e cultural. Sei que não faz muito sentido, agora, eu lhe dizer para mudar hábitos, ser menos exigente com você mesmo ou investigar seus sentimentos e pensamentos. A melhor opção é buscar um apoio com um especialista, para que, em breve, você possa caminhar sozinho. Espero que essa reflexão tenha servido para trazer um pouco de alívio.
Grande abraço, Mariana.
Compreendo que esteja se sentindo dessa maneira, e sinto muito por isso. No entanto, é crucial destacar que um teste não define sua valia, e muitas vezes esses testes abrangem apenas uma faceta da inteligência. A inteligência é um conjunto complexo de habilidades, e casos históricos evidenciam pessoas com pontuações baixas em testes de QI que exibem genialidade em outras esferas.

Ao compartilhar sua experiência, noto uma autocobrança em relação à perfeição e à adaptação a padrões que considera ideais. É fundamental lembrar que cada trajetória é única, e o tempo de cada pessoa varia. Caso seja possível, buscar apoio para abordar esses pontos pode ser benéfico.

Esteja ciente de que você é mais do que uma pontuação em um teste e que sua jornada é única e valiosa. Se necessário, não hesite em procurar apoio para lidar com esses desafios. Conte comigo!

Olá. Como você sabe, não é fácil estar se sentindo assim e para poder se sentir bem novamente, é imprescindível ter ajuda. Procure manter contato com alguém que você confia, busque ajuda profissional ou de grupos de apoio, vá fazendo movimentos ao seu tempo. Abraço.
Olá! Pelo seu relato, percebe-se que você está sofrendo bastante, por várias questões. Você cita a dificuldade de se realizar profissionalmente, ligada a uma baixa auto-estima e, me parece, medo de relacionar com o mundo e as pessoas à sua volta. Isso leva a um desejo de se isolar de tudo, como um jeito de se proteger de tantas dificuldades e ameaças, não? Essa dor, esse medo, essa fragilidade precisam ser acolhidas, ouvidas e cuidadas. Sugiro que você procure a ajuda de um(a) psicólogo(a), para criar um espaço de auto-conhecimento que faça com que esses sentimentos, pensamentos e comportamentos ganhem um outro significado na sua vida. Não deixe de se cuidar! Um grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 200
Olá, É importante buscar ajuda para que se sinta melhor. Independente de testes, na própria forma que descreveu é possível de se identificar outros pontos que necessitam atenção. Se questionar sobre o que pode estar travando você, mas isso leva tempo e exige investimento psíquico. Um profissional adequado poderá auxiliar.

Um abraço,
Olá. Entendo pelo seu relato que você já vem se sentindo assim, com baixa autoestima há muito tempo e isso tem impactado negativamente sua vida em diferentes aspectos. Portanto, é importante você procurar ajuda psicológica para identificar as causa e reverter esses sentimentos. A psicoterapia pode te ajudar a recuperar sua autoestima , auto aceitação, confiança e amor-próprio.
Olá, sinto muito por estar se sentindo desta maneira de fato não e fácil estar passando por isso, pelo que descreve embora esteja em uma situação difícil você tem os seus sonhos e quando temos isso já e uma grande passo para sua desenvoltura profissional e pessoal, tente parar um pouco mais a sua mente e organizar as suas ideias o primeiro passo você ja tem que e o sonho, então inicie por ele e talvez no inicio terá que fazer o que não gosta para atingir o seu objetivo maior, a cada passo que der vai conseguindo enfrentar seus medos, o sucesso esta do outro lado deste medo.
Faça uma coisa de cada vez e vibre por cada conquista, você merece ser feliz.
Hoje não se mede inteligência somente pelo QI soma -se principalmente o QE ( Coeficiente de inteligência emocional), são várias as inteligências.

Precisa descobrir seu talento, faça teste vocacional, precisa de uma fazer anamnese pois pode estar com depressão e fobia social, tem tratamento.

Se tem muita dificuldade de aprender precisa fazer teste TDAH-AD.

Com certeza vai conseguir resolver e desenvolver competências
Vamos lá, QI mede o potencial intelectual da pessoa e o seu está dentro da média estabelecida para a população brasileira, o que indica que em questões intelectuais você tem condições para o aprendizado formal, mas existem outras funções cognitivas que podem estar alteradas e façam com que você tenha dificuldade na aprendizagem.
O desânimo pode estar relacionado a um processo depressivo e a dificuldade em escolher uma profissão.
O ideal seria que você fizesse psicoterapia para poder se conhecer melhor e entender a causa de tudo que está passando.
Boa noite. Sinto muito que esteja se sentindo assim. Espero que seu humor melhore. Em relação ao resultado do teste, para algumas pessoas ser inteligente é saber sobre "muitas coisas", destacar-se com os melhores projetos, ter as melhores notas e ter um QI elevado. No entanto, essa definição de inteligência é muito limitada, pois nós temos diversos tipos de inteligência. Seria ideal vc procurar terapia para trabalhar e identificar os pensamentos que te levam a determinadas emoções. Será um prazer conhecer sobre você e sua história de vida.
Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 100
Olá! De certa maneira, a sociedade constrói padrões e a gente muitas das vezes sofre por não "se encaixar" Um teste de QI mede apenas um tipo de inteligência e tempos várias. Com certeza, você tem habilidades, tente olhar para elas, quem sabe não seria o início do caminho para você sentir-se melhor. Talvez você fosse importe ter um lugar e um momento para você falar disso. Quando algo, de alguma maneira, traz prejuízo para alguma área de nossa vida, é um sinal de alerta para olharmos com mais atenção. Abs

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!