Tenho dificuldades pra decidir sobre meu futuro apesar de estar ingressada na faculdade que eu sempre

12 respostas
Tenho dificuldades pra decidir sobre meu futuro apesar de estar ingressada na faculdade que eu sempre desejei, tenho dúvidas se quero terminar o curso ou não, minha família me pressiona muito mas tenho paixao pelos ramos da arte e musica, só não sei tomar uma decisão. A cog-comportam. é recomendada?
Sim! A Terapia Cognitiva-Comportamental pode te ajudar, porque irá trabalhar entendendo suas emoções e pensamentos que dão origem a esses comportamentos e dessa forma compreender suas crenças que impulsionam suas ações. A terapia poderá contribuir com seu auto-conhecimento e consequente modificação dos padrões que geram desconforto, trazendo assim alívio e maior assertividade frente a situações que vive.
Se quiser mais informações, fique a vontade para me perguntar.
Boa sorte!

A psicoterapia sempre é uma excelente aliada , recomendo. O processo poderá te auxiliar na decisão que você precisa tomar e não naquilo que for conveniente para os outros .
o modelo da terapia Cognitivo Comportamental foi construido a partir do papel das cognições nas respostas emocionais, sendo assim, as emoções e comportamentos das pessoas são influenciados por sua percepção dos eventos.
Um maior ou menor grau de dificuldade afetiva pode ser verificado em adultos que buscam orientação profissional, a proposta das utilizações das técnicas da TCC em orientação de escolha profissional seria o enquadre, uma vez que estamos buscando competências, já que as duas profissões te agradam.

Atenciosamente
Carolina
Olá!
A TCC (Terapia Cognitivo Comportamental) é mais indicada para transtornos, porém não há contra indicação.
Sugiro que você busque auxílio psicoterápico e também busque por uma orientação profissional.

Att.
Sim, a terapia cognitiva comportamental poderá lhe ajudar , pq essa abordagem permitirá que você a partir do autoconhecimento , desenvolverá novas habilidades e passará a compreender de modo consciente tudo o que pode estar emocionalmente impactando nas suas escolhas e decisões , inclusive passará a lidar melhor com a pressão da sua família, Eu recomendo.
Sim. A TCC (Terapia Cognitivo Comportamental) lhe ajudará a identificar e priorizar seus projetos, e posteriormente lhe dará o suporte para manter o foco nos projetos definidos.

Boa sorte!
Olá, a TCC pode sim te ajudar nessa dúvida profissional, porém o que também pode ser feito é uma orientação vocacional.
O mais indicado para lhe ajudar com questões profissionais é um Orientador Profissional. Nós somos especialistas em ajudar pessoas em processo de planejamento e execução dos seus projetos de carreiras. Esse auxílio pode se dar desde o final do ensino fundamental até a aposentadoria, passando pela graduação e vida profissional. De forma que as duvidas que surgem nos vários momentos de escolha são, além de parte do processo, os desafios que mais frequentemente fazem com que as pessoas nos procurem. Consulte um orientador profissional. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar.
A terapia cognitivo comportamental pode muito te ajudar. Ela é breve e focada na questão trazida pelo paciente. Sugiro agendar uma consulta e entender melhor como o processo terapêutico se desenvolve. Um grande abraço.
Olá. Sim a TCC irá trabalhar com você no sentido da reestruturação cognitiva(os seus pensamentos, emoções, as suas crenças), o que está disfuncional! Há tratamento para a sua queixa. Estou à disposição. Abraço.
Olá!
Sim, certamente a terapia cognitivo-comportamental é recomendada para te ajudar com essa indecisão. Na terapia, avaliamos os prós e contras de cada situação, além de seu histórico de vida e pensamentos atuais sobre o futuro. Desse modo, é bem possível que você se sinta munida de recursos para decidir o que é melhor para a sequência da sua vida.
Olá, sim, a Terapia Cognitivo-comportamental é recomendada neste processo de autoconhecimento, pois ela irá trabalhar as suas cognições (pensamento, emoções e comportamentos) e a sua assertividade com relação a tomadas de decisões.