Tenho gêmeos de 1 ano e 4 meses. os dois sempre tiveram dificuldades com despertares noturnos. Um deles

3 respostas
Tenho gêmeos de 1 ano e 4 meses. os dois sempre tiveram dificuldades com despertares noturnos. Um deles chega a acordar corando e demoramos para acalmá-lo, e isso há vários meses, e por isso o pediatra receitou 3 gotas de neuleptil antes de dormir. Haveria problemas ou contraindicações?
Não vejo um problema que chegue a preocupar em usar Neuleptil em uma criança que não dorme de jeito nenhum, está agitada, etc. A dose está adequada. Não dormir também prejudica muito o desenvolvimento dos bebês.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Neuleptil cujo componente é a periciazina é uma medicação muito prescrita para crianças com insônia ou agitação psicomotora. Concordo com a colega quando ela pontua que noites de sono perdidas podem ser mais graves que uso de pequenas doses de neuleptil. Lembrando que seus filhos precisarão de avaliação seriada e se possível retirar o mais breve as medicações.
O uso do Neuleptil (periciazina) pediátrico náo é indicado para crianças menores de 05 anos (de acordo com a monografia do medicamento, revisada em 2012) ou menores de 02 anos (segundo a bula brasileira do medicamento). A razão disso é a falta de estudos com crianças nessas faixas etárias, portanto ainda não foi possível estabelecer a segurança nesses casos.
Entretanto, até o momento, não há evidência de que, respeitada a posologia indicada, haja risco específico diferente do uso em idades um pouco mais avançadas.
Dessa forma, o mais correto é conversar com o médico que prescreveu o medicamento, para esclarecer todas as dúvidas sobre os riscos e benefícios que o remédio pode trazer.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 372 perguntas sobre Neuleptil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.