Tenho hipertireoidismo e estou muito magra e tenho muita facilidade de perder massa muscular posso t

7 respostas
Tenho hipertireoidismo e estou muito magra e tenho muita facilidade de perder massa muscular posso tomar cobavital?
Para responder a essa tipo de pergunta o ideal é que você converse com seu médico. A perda de massa muscular pode ter diversas causas e só ele poderá te ajudar. Evite automedicação, sempre.

Os multivitaminicos não são individualizados, eles são feitos em doses gerais. O ideal é que você seja avaliado, alimentação, exames para entender suas necessidades nutricionais e tratar o hipotireoidismo. Você precisa de acompanhamento nutricional para adequar seu metabolismo e te manter saudável.
Você precisa adequar a alimentação, verificar como está seu sono o estress. Incluir uma atividade física (musculação/ funcional). O suplemento deve ser um complemento depois de uma avaliação individualizada.
Primeiro: NUNCA SE AUTO MEDIQUE.
Segundo: Teu caso requer uma avaliação para verificar quais as evidentes causas da perda de massa muscular e controle do hipertireoidismo, mediante essas definições é possível traçar o plano de ação e protocolos. Sugiro que realize avaliação multiprofissional com Nutricionista e Médico (Endocrinologista).
Olá querida amiga, o primeiro passo para o ganho de peso é estar em superávit calórico, ou seja, comer mais do que precisa. Se você tem inapetência alimentar, esse aspecto pode interferir na sua capacidade alimentar, entretanto, existem outras variáveis durante esse processo, como: Volume que consegue ingerir, quantas refeições consegue fazer... O cobavital tende aumentar seu apetite, mas se não souber o que precisa ingerir para entrar em superávit calórico de nada irá adiantar. Busque um nutricionista e médico para lhe auxiliar.
Olá, o ideal é um acompanhamento com médico endócrino para avaliar seus exames e garantir a medicação controlada, além de acompanhamento com Nutricionista que irá te orientar da melhor maneira com um plano alimentar individualizado adequado à sua rotina e quando necessário indicar fitoterápicos para alcançar os resultados.
O ideal é procurar ajuda multidisciplinar (médico e nutricionista) para avaliar melhor o seu caso, para assim adequar melhor o seu tratamento.
NUNCA SE AUTOMEDIQUE