Tenho muito problema de relacionamento, não consigo viver bem em grupo e sempre prefiro ficar só. Sou

9 respostas
Tenho muito problema de relacionamento, não consigo viver bem em grupo e sempre prefiro ficar só. Sou muito tímida e isso acabou me prejudicando a tal ponto que perdi meu empego. Que tratamento devo procurar?
Estimado paciente. O primeiro passo é procurar um medico especializado em psiquiatria para uma avaliação completa, sendo descartado qualquer problema clinico que possa estar agravando seu quadro psicológico. Uma rotina básica se exames devem ser solicitados nesta avaliação inicial. Após feito a avaliação e reunida hipóteses diagnosticas um plano terapêutico ser traçado. O medico avaliara a necessidade ou não de fármacos para seu caso. Neste momento, será indicada a psicoterapia, conforme relatado pelo colega acima. O tratamento combinado é essencial em todos os casos .

grande abraço.

Caro paciente, sugiro que procure um médico para avaliação clínica para assim possa se descartar qualquer interferência biológica nos sintomas descritos ( gagueira e timidez), sugiro também o tratamento com um fonoaudiólogo para que os sintomas da gagueira possam ser tratados e o atendimento psicológico para que sua filha possa aprender a se interagir socialmente e não apresentar mais a timedez como uma resposta frente a sua limitação.
Cara paciente, você pode sim procurar ajuda para resolver este problema relatado, e buscar uma melhor qualidade de vida. Sua dificuldade pode estar relacionada a conflitos internos e uma das alternativas que você tem é um tratamento na psicanálise.
Procure o auxílio de um psicólogo.
Com certeza um Psicólogo poderá te ajudar bastante, através da psicoterapia. O tratamento fará com que você se conheça melhor e descubra o que de fato acontece com você e que provoca a sua timidez. Ele vai trabalhar com você quais os pontos de dificuldade e quais qualidades você tem que precisam ser reconhecidas valorizadas. Além disso, fará com que você entre em contato com a sua força interna e saiba direcionar suas energias da melhor forma possível. Você poderá, então, se sentir melhor consigo mesma e agir de forma mais leve, integrada e espontânea.
Você deve buscar ajuda especializada sim. A psicoterapia é um auxilio importante, pois através de uma análise funcional você poderá entender o porquê age desta forma e em quais contextos para posteriormente engajar-se em uma mudança necessário. Em alguns casos o tratamento é combinado com fármacos. Consulte um profissional.
Att
Psicóloga
Cara paciente, a timidez pode estar relacionada a crenças de vulnerabilidade. A psicoterapia pode te ajudar bastante, já que com ela você poderá se conhecer melhor e aprender a desafiar os pensamentos que podem estar alimentando a sua timidez. Além disso, a terapia pode te ajudar a controlar os sintomas de ansiedade, de forma que você possa ficar mais a vontade em ambientes sociais. Boa sorte!
Olá, vamos pensar em aspectos da sua vida... você relata ser tímida e que chegou a perder o emprego por esta característica. Também relata preferir ficar só, não se relacionar bem em grupo... Eu percebo uma pessoa articulada e que se expressa bem verbalmente e procura informação em uma rede com pessoas. Também percebo que está em profundo sofrimento e buscando algumas alternativas para lidar com os fatos e emoções. Buscar psicoterapia, um profissional para falar e te ajudar a compreender alguns pontos será de grande valia. Investir em pontos que se destaca pode fazer surgir um lado para além da introversão. Outras formas de se expressar em que a timidez não seja o foco e sim suas potencialidades.
espero ter ajudado abrir o diálogo.
abs, Betânia.
Olá. Se busca ajuda para auxilia-la na solução, sugiro um acompanhamento terapêutico. Um psicólogo pode ajuda-la a adquirir confiança em si mesma para superar estas dificuldades. Timidez, dificuldade em conviver em grupos são provocados por sentimentos de fragilidade e podem ser revertidos a partir de uma auto reflexão, que lhe permita conhecer e valorizar suas qualidades. Experimente e seja feliz.