Tenho o pênis bem pequeno e torto. Não é um micro-penis, mas é bem pequeno. Em dias frios ou quando

17 respostas
Tenho o pênis bem pequeno e torto. Não é um micro-penis, mas é bem pequeno. Em dias frios ou quando estou nervoso, praticamente só aparece a glande. Apesar disso, gosto de ir a vestiários e ficar nu com outros homens. Geralmente, não exibo meu pênis, fico de costas, coloco a toalha na frente, etc. Mas sinto um certo prazer em estar ali, meio que correndo um risco de verem um pênis do qual tenho vergonha. Isso é normal?
Olá!

É normal sentir prazer em circunstâncias diversas. O que podemos refletir é: como tem sido a sua sexualidade nos últimos anos? Como foram suas últimas relações afetivas e sexuais?

Que outras formas de prazer sexual são possíveis sem que necessariamente envolva as genitálias? Qual a representação do tamanho da genitália para você e para seu círculo social?

O campo sexual é muito diverso. Você sentir prazer nesse ambiente, mesmo que com certo receio, faz com que possamos refletir que há um corpo desejante (que deseja e deseja ser desejado) mas que talvez precise de autoconhecimento através da psicoterapia para compreender o que sente, nomear esses sentimentos e re(conhecer) o próprio corpo, para assim, conseguir estabelecer uma vida sexual plena e saudável.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia psicanalítica - R$ 200

A queixa relatada aparece com certa frequência na minha experiência clínica e se tratando não de um problema físico, mas psicológico, o qual influência no julgamento da pessoa que apresenta a queixa. O problema psicológico é baixa auto estima. Se não estiver convencido da resposta acima, pode fazer uma consulta com urologista e depois confirmado minha apreciação procurar tratamento psiquiátrico, do tipo psicoterapia. Existem duas orientações principais: TCC e Psicanálise. A primeira mais superficial e a segunda mais profunda. Abraço
Olá! O que é normal pra você? Quais Normas Sociais você tanto questiona? Tem mais valor uma vela acesa na escuridão do que uma enorme fogueira queimando na luz do dia. O site analítico é um ótimo local para você expor suas angústias, a sexualidade envolve muito mais que as características dos sistemas genitais masculino. Sexualidade é uma energia que nos motiva para encontrar amor, contato, ternura e intimidade, ela integra-se no modo como sentimos, movemos, tocamos. A sexualidade influência pensamentos, sentimentos, ações e interações e, por isso, influência também a nossa saúde física e mental. De acordo com a psicanálise, a vergonha caminha junto com o narcisismo, o que nos leva a crer que, quanto maior a vaidade, maior o receio de ser envergonhado diante de outras pessoas. A vergonha traz consigo a desqualificação em público, a boa imagem prejudicada e a revelação de uma fraqueza. Ela é autoconsciente justamente porque desperta o indivíduo à consciência de si mesmo, e assim permite que regule seu comportamento. Conheça-te!

olá. sua questão é se isso é normal? Entendi que você se refere se é normal sentir prazer em ficar nu em vestiários masculinos, mesmo com a questão que você coloca em relação ao seu órgão genital. Não acredito que essa questão colocando em cheque a normalidade possa te ajudar (como dito acima por outro colega: o que é normal? quem é normal?). Mas, pelo brevíssimo relato que você traz, acredito ser mais interessante ir pela via da sua maneira de extrair prazer, da sua singularidade. Nessa medida, nunca haverá normal, senão singular. Me parece que sua questão é sobre sua sexualidade. Indico que você busque um psicanalista lacaniano para falar sobre isso. Abraço.
Olá. Não se trata aqui de normal ou não, mas sim é comum. Indico que procure um psicanalista para falar a respeito.
Abraço.
Olá, espero que esta mensagem lhe encontre bem! Sim, existe normalidade no prazer ainda que fora dos padrões morais estabelecidos e ditos "aceitáveis" pela sociedade, principalmente a brasileira onde permeia o paternalismo, o sistema patriarcal, onde o pai, macho viril, é o representante máximo deste conservadorismo. Sobre o fato concreto seria interessantes conversarmos preliminarmente para entendermos mais sobre você, suas características de personalidade e sua forma de encarar e entender a vida e tudo que lhe cerca. Apenas desta forma conseguiremos encontrar o caminho juntos! Um forte abraço a você, se cuida!
Olá! Sugiro que busque atendimento clinico para falar desse "normal" que você questiona. Por sinal, muito interessante seu questionamento! Abraços.
Oi. O risco excita. E também parece que você fantasia com a situação, chega bem próximo a ela acontecer, algo que pode te dar a sensação de se sentir mais preparado também. Agora, normal ou não, será que isso importa?
É comum sentir prazer em ficar nu, ser visto nu. Este prazer tem a ver com a proibição da nudez no dia-a-dia. O prazer de ficar nu na presencia de outros homens, em particular, pode indicar um desejo homossexual, do qual você não disse nada. Ele seria mais complicado de se explicar se é isto que você pede. Este tipo de prazer também é comum apesar de minoritário e bastante discriminado pela sociedade. Por isso, ele é mais difícil para a pessoa aceitar em si mesma o que pode fazê-la procurar explicações inúteis. Por exemplo, o vínculo entre o tamanho pequeno do seu pênis e o seu desejo talvez homossexual é você que construi. Ele pode não ser necessário, objetivo. Pode até ser uma maneira sua para combater o desejo homossexual (ver a sua toalha). Para você se sentir melhor com o seu corpo e com os seus desejos e chegar a organizar-se para alcançar satisfação, recomendo você entrar numa psicoterapia tipo psicanalista ou humanista.
Claro que é normal. Todo comportamento que você tem é completamente coerente com as emoções que você possui. É possível modificar este padrão comportamental modificando os padrões emocionais.
A adrenalina de "ser pego" é normal. A mesma que se tem ao assistir um filme de suspense, ou saltar de paraquedas.

Fisiologicamente, procure um médico. emocionalmente, um terapeuta em quem confie.
Isto trará os melhores resultados para você.
Olá, Tudo bem?
Essa sua questão, poderia ser uma demanda inicial para um percurso de análise.
O que é normal? Como é sentir vergonha deste corpo erotizado e libidinado?
Como é ver e ser visto?
Como é ser descoberto?
O que é prazer? Como é sentir este prazer?
A psicanálise parte do princípio que o corpo vai recebendo estímulos eróticos desde sua tenra idade. Essas marcas ou impressões e registros, determinarão vias libidinais e sua forma de expressão e visão de mundo. O inconsciente, o corpo e a sexualidade (diferente de sexual) são molas propulsoras para o trabalho analítico proposto pela psicanálise.
Espero que encontre ajuda e que possa direcionar suas reflexões em um espaço adequado de acolhimento e para novas elaborações.
Fico à disposição para esclarecimentos adicionais,
Abraços,
Denise

Sim, é normal. Muitas pessoas sentem vergonha de seu corpo, mas isso não significa que não possam desfrutar de experiências que lhes dão prazer. É importante lembrar que você não precisa se expor se não quiser, e que você pode encontrar maneiras de se sentir confortável em ambientes como vestiários.
É interessante a forma como você coloca "isso é normal?", porque nosso padrão de normalidade é, em regra, fundado sobre padrões culturais. Pode ser perfeitamente normal, sim, sentir prazer de qualquer maneira que não incorra em crime. Parece, pelo seu breve relato, que você se interroga se a mistura de colocar-se em risco e sentir prazer nisso é algo comum (sim, é) e se é normal ou pode indicar algum tipo de "problema psicológico" - e, nesse caso, considerando apenas o que você conta aqui brevemente, parece ser mais uma particularidade sua do que um problema. O que fica disso é: é possível se apropriar dessa maneira de sentir prazer e ficar em paz com ela - sem ficar se julgando, criticando ou questionando? Uma psicanálise pode ser um ótimo caminho para construir essa resposta!
Seu receio de que vejam o tamanho de seu pênis, é muito mais comum do que se imagina. Porém, o que mais importa é o funcionamento do mesmo, seguindo a ideia de que "tamanho não é documento". De nada adiantaria ter um pênis enorme, porém, sem a capacidade de ereção...
Dito isso, tenho duas sugestões para você:
1 - Do ponto de vista físicio e funcional que se consulte com um médico urologista;
2 - Quanto ao que se refere à sua autoestima e eventuais preconceitos e ou indefinições de opções sexuais, que inicie um processo de psicoterapia, preferencialmente de psicanálise.
Espero tê-lo ajudado.
Olá, tudo bem? Isso é normal, pode acreditar. Ter o pênis menor ou maior é relativo quando se tem a libido. Ir ao vestiário e ter prazer ao ficar nu na frente dos outros é normal também, pois ocorre a interação e a curiosidade. Use-o bem e você nunca mais se preocupará com tamanho, ok? Um abraço e se cuide!
Olá! O conceito de normalidade é algo bem restrito. A psicanálise é a terapia que melhor pode te auxiliar no processo de autoconhecimento e entendimento da sexualidade, desejos e prazer de forma geral. Mais importante do que é ou não normal é se conhecer, entender o que essa situação representa para você, livre de julgamentos ou quaisquer outras opiniões pré-concebidas.
Te convidamos para uma consulta: Avaliação terapêutica
Depende.
Primeiro, precisamos saber se você quer saber se é normal ter vergonha do próprio pênis ou se é normal sentir prazer ao estar com outros homens em um vestiário.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!