Tenho.problema para memorizar, principamente matematica. A hipnoze.pode ajudar?

9 respostas
Tenho.problema para memorizar, principamente matematica. A hipnoze.pode ajudar?
Olá, memória de fixação tem muito com atenção e hipnose com memória passada.
Quadros de ansiedade, traumas, estresse estão envolvidos na dificuldade de memorizar, faça exames que descartem quadros orgânicos e passe em uma avaliação psiquiátrica e psicológica

Não saberia dizer em que a hipnose poderia lhe ajudar. Mas dificuldades em memorizar pode estar relacionada a questões de estresse e ansiedade. Então, caberia algumas perguntas. Desde quando começou?
Ocorreu algo importante nesse período?
Nós costumamos fixar algo que nos interessa e gostamos. Como seria sua relação entre sua queixa e o desejo de estar ali. Uma consulta com psicólogo poderia esclarecer certas questões importantes.
A hipnose ajuda sim. Através dela podemos mais rapidamente, achar o que faz você se desconcentrar (ansiedade ou stress por exemplo). Após isso, treinamos exercícios de auto - hipnose para que você fixe a atenção em um lugar ou situação. Técnica essa, que usamos com quem faz concursos públicos e vestibulares.
Quando você identifica que tem maior dificuldade em memorizar questões de matemática, deixa transparecer que sua memorização é normal, mas depende de certas preferências, ou identificações. Com certeza, um(a) psicólogo(a) poderá te ajudar. A psicoterapia contribuirá para você compreender as causas e eliminar estas dificuldades. Um abraço!
A matemática está diretamente ligada ao raciocínio. A educação na qual os pais colocam os "cérebros de seus filhos na estante", sendo eles os substitutos dos cérebros de seus filhos, impedem que esses vejam a maravilha que é a matemática. Ficam preguiçosos de pensar, portanto de encontrar soluções matemáticas. Na vida adulta isso se desdobra no bolço, nas finanças... A hipnose ajuda muito, pois, podemos promover uma hipermnésia. Paz e Bem!
Acredito que a primeira coisa a se fazer é investigar se este problema de memorização não tem um fundo químico ou neurológico.Feito isso procure a terapia que melhor se adapte ao que se busca melhorar.
A primeira coisa a se investigar é o motivo pelo qual você tem dificuldades para memorizar. A memória só funciona bem se a atenção fez primeiro o trabalho dela. Será que sua dificuldade não é de atenção? Você dispersa muito na hora de aprender e depois tem dificuldades para recuperar a informação. A hipnose ajuda para muitas coisas, mas, no seu caso, acredito que uma avaliação das funções cognitivas seria mais indicada, para que você entendesse onde realmente está o problema.
Boa noite. Aconselho que você tente entrar em contato direto, por mensagem privada, com algum especialista na área de hipnose. Hoje em dia muitos profissionais aplicam essa técnica com a devida seriedade, respaldados por resoluções de seus conselhos. Infelizmente, como você pode constatar, há quem responda perguntas como a sua apenas para obter visibilidade de respostas, mesmo sem ter a mínima noção das possibilidades terapêuticas da hipnose. Anteriormente a plataforma disponibilizava a avaliação da resposta por outros especialistas, o que dava uma certa medida da coerência do seu conteúdo. Infelizmente esse recurso foi abandonado. Abraços e boa sorte!
A hipnose é uma ferramenta que todos deveriam usar para quaisquer áreas da vida. Sou hipnoterapeuta, visite meu perfil e conheça mais sobre a hipnose através dos vídeos.