Tenho problemas de comunicação devido a traumas na infância, a hipnose me ajudaria com isso?

11 respostas
Tenho problemas de comunicação devido a traumas na infância, a hipnose me ajudaria com isso?
Sim é uma excelente possibilidade. Os traumas se dão tanto no consciente como no inconsciente, contudo segundo a Neurologia Cognitiva, o Consciente corresponde há apenas 5% do nosso dia-a-dia. Assim quando você relata seu "trauma de infância", seria como se estivesse apenas esbarrando de leve nas questões traumáticas, pois o ponto mais importante se passa no inconsciente, que corresponde há 95% do seu dia-a-dia e geralmente não temos acesso direto.
Por isso uma ajuda profissional será sempre bem vinda.
Atualmente tem surgido muitas terapias interessantes e uma delas é a Microfisioterapia que poderá entrar no seu processo terapêutico para detectar e estimular seu organismo à ativar sua capacidade de auto-cura e um Psicólogo para trabalhar sua ressignificação na vida. Este último ponto citado por uma Psicóloga com Doutorado que colocou sobre o trabalho em conjunto, onde o Psicólogo não precisaria estar buscando no passado a causa, pois a micro é mais rápida p/ isso.
Um abraço.

O pai da psicanálise, Sigmund Freud, iniciou suas experiências terapêuticas utilizando a hipnose. Com o passar do tempo ele descobriu que através do discurso do paciente era possível entrar em contato com elementos do inconsciente, possibilitando que este se apropriasse de tais elementos e, por consequência modificasse seu funcionamento psicológico, abandonando o método da hipnose. Em psicanálise, acreditamos que somente através do discurso é possível entrar em contato com elementos reprimidos no inconsciente, tornando-os consciente. Dessa forma, a pessoa realiza um passeio por toda a sua história de vida, juntamente com o terapeuta, tornando-se mais conhecedora de si mesma. Podendo realizar modificações em sua vida com mais propriedade.
A hipnose é mais um recurso entre outros que o psicólogo utiliza no seu trabalho terapêutico.
Concordo com o Paulo e a Paula, a hipnose utilizada como um recurso terapêutico pode auxiliar muito nos traumas e fobias. Boa sorte!
Olá
a hipnose é um excelente recurso para casos como o seu. Porém, recomendo que seja utilizada dentro de um processo terapêutico para melhor elaboração, não apenas sessões isoladas. A hipnose com a psicoterapia podem te auxiliar muito na elaboração destes traumas de infância.
Bom dia. A hipnose é reconhecida cientificamente como um recurso coadjuvante capaz de contribuir na resolução de diversos problemas psicológicos. Mas apenas uma avaliação presencial pode determinar a sua eficácia em cada caso. Procure um psicólogo adequadamente capacitado e exponha suas questões para receber melhores esclarecimentos sobre essa técnica. Abraços!
Não só hipnose como também a Programação Neurolinguística ... Todos recursos de um psicoterapia. Agora , vc não disse que seu " problema de comunicação" seja uma disfluencia. Assim é necessário uma avaliação mais próxima. Desejo-lhe sucesso!
Olá! A hipnose clínica pode ajudá-la sim, pois além de outros objetivos ela trabalha traumas do passado. Ela pode ajudar pessoas que tem conteúdos inconscientes muito bloqueados. É importante escolher um especialista psicólogo com formação em hipnose clínica que estudou em escola idônea.Boa sorte!
A Hipnoterapia pode auxiliar na liberação destes sentimentos que incomodam no momento em que vai se comunicar.
Para dar uma resposta mais assertiva, preciso entender melhor a queixa.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode me chamar pelo WhatsApp. O número está no meu perfil.
Sim. É uma excelente terapia para ajudar assim como a programação neurolinguistica.
A hipnose (hipnoterapia) é uma ferramenta que todos deveriam usar para quaisquer áreas da vida. Sou hipnoterapeuta, visite meu perfil e conheça mais sobre a hipnose através dos vídeos.