Tenho problemas de concentração,memorização e organização. Isso não me atrapalhava, mas hoje em

12 respostas
Tenho problemas de concentração,memorização e organização. Isso não me atrapalhava, mas hoje em dia pode estar custando meu emprego, pois tenho um cargo com muitas responsabilidades e não consigo me organizar. Ando com pensamentos suicidas e com facilidade de chorar. Qual tratamento procuro?
Boa noite

Acredito que um terapia cognitivo-comportamental seria interessante se você deseja mesmo melhorar esses aspectos. No entanto, acredito ser interessante uma análisar possíveis fatores que tenham deixado você menos desatento e desorganizado para além do trabalho. Nisso a psicanálise pode te ajudar.

Att

Danilo Alves da Cru

Ola bom dia, bom seria você procurar um psicologo ele ajudará organizar seu estado emocional, você parece muito preocupado,pode ser estresse ,se cobra muito e assim o corpo vai sentindo e adoecendo causando baixo rendimento em suas atividades e na vida. Procure um psicólogo para uma avaliação completa,você vai sentir a diferença e conseguir ter uma vida saudável abraço
Vc descreve um combinado de situações, uma avaliação neuropsicológica irá lhe ajudar a direcionar um diagnóstico e lhe orientar quantos a condutas.
Grande abraço, coloco-me a disposição;

Denise
é preciso por meio de um profissional avaliar a causa desses sintomas, toda dor dificuldades e a própria depressão em si tem origem, por meio de um psicólogo, psicanalista e profissional da terapia é preciso buscar a origem do trauma, quando conseguimos identificar o causador através de orientação psíquica temos ferramentas para reagir, buscar ajuda é o primeiro passo.
Os sintomas que você menciona podem corresponder a uma depressão. Procure por um psiquiatra para avaliação e tratamento medicamentoso, se indicado, e simultaneamente busque um psicólogo para fazer psicoterapia, o que te ajudará a lidar melhor com seus problemas.
Você descreve sintomas de TDAH (Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade). É comum a associação entre TDAH e depressão, entre outras morbidades. O TDAH causa discrepância entre a capacidade intelectual e o desempenho acadêmico, profissional e na organização da vida em geral. Sugiro que pesquise no site www.tdah.org.br e preencha os testes online. Sua desatenção e desorganização podem piorar se estiver com sintomas de ansiedade ou depressão. Você precisa da avaliação de um psiquiatra. A psicoterapia pode ajudá-lo a ter outras estratégias para lidar melhor com seus sintomas. O diagnóstico diferencial é importante. Muitas vezes se confundem os sintomas de TDAH e de Transtorno do Humor Bipolar tipo II, e vice versa. O tratamento muitas vezes necessita ser contínuo, pois são características de cunho hereditário.
Esses sintomas são de base organica e estao associadas a uma disfunção no cortex cerebral, conhecida como lobo Pre Frontal, necessitam do apoio de um Psiquiatra devido a necessidade de uso de medicamento, o tratamento é possivel e voce poderá aliviar e prevenir seu sofrimento. após isso é recomendado descobrir a origem psicologica do que está causando esses sintomas, que é explicado pela Psicossomática.
Olá....Os pensamentos suicidas, facilidade em chorar pode estar sendo gerado por você não está correspondendo a sua expectativa em relação ao seu trabalho...É muito importante que você procure ajuda profissional de um psicólogo, para que você entenda melhor o que de fato está ocorrendo (em relação aos sintomas). Na terapia individual poderá falar das suas angustias, sentimentos, sem julgamentos ou criticas. Certamente contribuirá para sua qualidade de vida....
Cuide-se....
Abraço querido!!!!
Se algo está causando dsconforto em sua vida é preciso saber com precisão para ter um tratamento fidedigno . Precisa de um diagnóstico que será baseado não tão somente nas queixas que relatou , mas já é um bom indício . Só de posse do seu diagnóstico é que conseguimos traçar uma conduta eficaz.
Concordo com as respostas de nossos colegas, é preciso fazer avaliação com um psiquiatra e também com psicólogo, a Hipnoterapia e Regressão de Memória auxiliam de forma rápida e efetiva nesses casos.
Sugiro que converse com um(a) psiquiatra para uma avaliação e um(a) psicólogo(a) para uma avaliação também. Se necessário iniciar um tratamento medicamentoso, o psiquiatra irá lhe indicar. A terapia irá lhe ajudar a sair dessa fase seja ela depressiva ou transtorno de ansiedade generalizada, enfim, somente pessoalmente para lhe dar um diagnóstico. Procure ajuda!!! Estimo melhoras!!!

Forte abraço!!!
Seus sintomas descritos indicam necessidade de buscar uma Avaliação Psiquiátrica para a devida intervenção, assim como, Acompanhamento Psicológico para te ajudar nas questões comportamentais e emocionais, contribuindo na organização das suas atividades diárias. Como também você refere à baixa de atenção, memória, é aconselhável que busque uma Avaliação Neuropsicológica para que através dos exames possa mensurar as áreas cognitivas afetadas e suas relações com as queixas comportamentais para ajudar nas terapias que será submetido. Espero ter ajudado!!!!