Tenho refluxo esofágico, e queria fazer academia para ganhar corpo, todavia, como tem muitas restriç

5 respostas
Tenho refluxo esofágico, e queria fazer academia para ganhar corpo, todavia, como tem muitas restrições alimentares e quantidades, eu não sei que dieta seguir. Segundo o teste de biotipo com os dedos, eu sou ectomorfo, da ultima vez que vi meu peso, qual orientação devo seguir ?
Olá a orientação nutricional deve ser feita após o diagnóstico nutricional feito por Nutricionista. O protocolo para refluxo esofágico engloba um maior fracionamento das refeições, em torno de 6 ao dia, com porções menores, evitar o consumo de bebidas durante as refeições, evitar alimentos apimentados, entre outros. O ganho de massa muscular envolve uma alimentação calculada para você, em quantidades e qualidade de nutrientes, consumo adequado de proteínas e prática de atividade de força, também após o diagnóstico nutricional, feito através de avaliação de bioimpedância, exames, anamnese. Adequando seu objetivo de ganho de massa muscular ao seu diagnóstico de refluxo.

A Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) tem como característica várias manifestações clínicas e sintomas decorrentes da subida do ácido refluído do estômago ao esôfago, podendo gerar desconforto também no tórax e na garganta.
Uma terapia nutricional elaborada por profissional habilitado deve ser seguida pelo paciente para que objetivos e necessidades individuais sejam atendidas, mas, de forma geral, recomenda-se a moderação de alimentos gordurosos, bebidas gasosas ou ao que se perceba ser causador do problema, comer em menores quantidades, redução do peso (em obesos) e não deitar-se logo após as refeições.
Olá!!! Não faça nenhuma dieta da internet sem recomendação. Passe com uma nutri para te auxiliar.
Refluxo pode ser manejado de maneira simples por meio de uma alimentação que NÃO precisa ser super restritiva. A combinação do que comemos se torna mais importante nesse caso. Sobre o teste do biotipo ele não necessariamente é um determinante, mudanças na alimentação e no treino irão sempre pesar mais. Com a orientação de um nutricionista capacitado você tem grandes chances de alcançar os objetivos que almeja.
Olá
Primeiramente gostaria de te aconselhar a não copiar nenhuma alimentação da internet ou de outras pessoas, pois somos únicos e nossa alimentação é individual, cada um de nós temos nossa necessidade energética e caso clínico.
Para refluxo, temos algumas sugestões que são: fracionar mais as refeições (o que vai ajudar também no ganho de massa muscular), ou seja, comer menos volume só que mais vezes ao dia.
Evite excessos de gordura e alimentos ultraprocessados como embutidos (presunto, mortadela, salame, blanquet de peru, peito de frango, etc). Evite bebidas gaseificadas como refrigerante e água com gás.
Um detalhe importante é mastigar bem os alimentos e evitar deitar logo em seguida de ter comido.
Bom, espero ter ajudado, mas não são informações individuais.
Abraço