Tenho retificação da lordose cervical, e segundo a ortopedista é de nascença. Estou com 29 anos. Não

3 respostas

Tenho retificação da lordose cervical, e segundo a ortopedista é de nascença. Estou com 29 anos. Não foi encontrado nenhuma hernia ou coisa parecida.
Na época descobri pois comecei a fazer jump, e ai comecei a sentir dores e formigamentos.
Ela me aconselhou a fazer musculação o resto da vida. Porem é uma atividade que não curto devido as repetições.
Pilates não me adaptei... hidroginástica foi bom, mas tbm. não permaneci.
Estive vendo sobre o pole dance, mas encontrei algumas restrições para patologias da coluna.
Esse exercício seria ruim para o meu caso?
Retificação da lordose não costuma ser congênita ("de nascença"). Sugiro que marque uma consulta e leve seus exames para uma melhor avaliação.
Formigamentos precisam ser investigados; se não foi achada a causa com ressonância da coluna cervical, deve continuar a procurar com outros exames.
Sobre a "pole dance", vai depender muito dos achados no seu exame físico e também nas imagens (ressonância, radiografia, etc).

Olá! Exercícios como o pole dance irão exigir bastante da movimentação de sua coluna, não recomendo como forma de tratamento, mas sim pode ser feito depois que restabelecer uma boa movimentação da coluna cervical. Isso pode ser feito com a Osteopatia, RPG ou alguma outra terapia postural. Quanto aos formigamentos, não é porque a ressonância não apresentou alteração de disco que você não deva procurar orientação. Podem ocorrer compressões nervosas ao longo do trajeto do nervo (desde a coluna até os dedos) ou ainda pode estar relacionado com a parte vascular. Procure auxílio nessas questões antes de iniciar os exercícios.
A retificação da Coluna cervical está muito associada a fraqueza de músculos específicos como o reto anterior do pescoço, fatores laborais e psicológicos.