Tenho SBH (sindrome da Bexiga Hiperativa), ansiedade grave e hipotiroidismo. Tomo remedios para isso

5 respostas
Tenho SBH (sindrome da Bexiga Hiperativa), ansiedade grave e hipotiroidismo. Tomo remedios para isso alem de glifage para tratamento de pre diabetes. Recentemente, pela falta de descanso e noites mal dormidas, vou ao banheiro de 20 a 25 vezes por dia, tenho estado com a minha ansiedade muito mais atacada, o que me gera crises compulsorias com comida. Gostaria de saber se existe algum inibidor de apetite não diuretico que eu pudesse tomar para me ajudar a inibir o meu apetite, principalmente a noite, e me ajudar a não pensar em comer tudo antes de dormir.
Olá,
Existe sim inibidores como magnésio e 5HTP mas se não tratar a causa nenhuma medicação será eficaz. É necessário alinhar sua alimentação excluindo alimentos que pioram a ansiedade e entender o porque da compulsão e entrar com estratégias nutricionais. 90% dos pacientes trazem a mesma queixa. É necessário alinhar sono, intestino, alimentação...Fico à disposição.

A sua diabetes pode estar descompensada e por consequencia disso essas crises compulsivas podem estar acontecendo. Nao sei porque razão não tens dormido direito ou descansado, mas se puder preze pelo autocuidado primeiro antes de tentar terapia medicamentosa. Um medicamento para aliviar o comer compulsivo a noite seria apenas um tapa buraco. Se puder procure um nutricionista para melhorar a diabetes e um psicologo para te ajudar com o controle da ansiedade
Olá, tudo bem?
Primeiramente recomendo acompanhamento com psicólogo e nutricionista. Ambos poderão te ajudar muito.
Quanto a alimentação, temos como adequar a alimentação com alimentos fontes de triptofano como banana, aveia e leite. No geral, os alimentos que diminuem a ansiedade contêm nutrientes ricos em vitaminas e aminoácidos. Eles são benéficos aos ansiosos, pois têm a capacidade de melhorar o humor, tranquilizar e trazer mais disposição.
A semente de abóbora apresenta potássio na composição, assim como a banana, mas é o zinco que faz ela ganhar destaque como aliada na diminuição dos sintomas de ansiedade.
O chocolate é um doce delicioso, não é mesmo? Porém, nem todos são capazes de diminuir a ansiedade. Por sua vez, chocolate amargo é muito rico em flavonoides, um tipo de antioxidante, que favorece a produção de serotonina, assim como a semente de abóbora.
No entanto, é super importante ajustar a sua alimentação para o controle da pré diabetes, com por exemplo, alimentos ricos em fibras, ajuste de horário de ingestão, estratégias nutricionais para melhorar a sua qualidade de vida.
Exercícios físicos, boa alimentação e boa qualidade do sono ajudam diretamente no controle da ansiedade e na pré diabetes
Precisa avaliar diabetes, intolerancias alimentar que aumente a inflamaçao da bexiga, avaliar o contexto e doenças autoimines.
Precisa avaliar com nutricionista e psicologo.
Olá minha querida você realmente precisa de terapia medicamentosa nutricional e psicológica. Mas com certeza a nutrição irá ajudar muito. Como a colega falou de alguns alimentos que podem te ajudar como o zinco, fibras , magnesio, triptofano são excelentes. Procure um nutricionista para adquar esses nutrientes a sua dieta em forma de suplementos de acordo com suas necessidades que irá melhorar toda a sua saúde.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!