Tenho TAG e pensamentos repetitivos compulsivos. Estou em processo Psicológico e Psiquiátrico. Sei

18 respostas
Tenho TAG e pensamentos repetitivos compulsivos. Estou em processo Psicológico e Psiquiátrico. Sei o origem dos meus problemas, fui aos profissionais somente para ter certeza (coisas que se deu no processos psicoterapêutico). Existe algum tratamento para resistência?
Olá. Seria necessário que você detalhasse melhor o que está chamando de resistência. Seria resistência ao tratamento. TAG e pensamentos obsessivos podem melhorar com tratamento. Caso não esteja conseguindo, pode procurar uma segunda opinião com outros profissionais.

Indico psicoterapia cognitivo comportamental e tratamento medicamentoso para sintomas obsessivo-compulsivos. O tratamento para resistência é psicoterapia individual semanal e acompanhamento psiquiátrico bem regular. Abraço!!
Ola! A resistência faz parte, para muitos pacientes, de um processo de negação. As mudanças de pensamentos, sentimentos e condutas requer um "time" individual e forçar pode ser prejudicial, mas é importante ficar atento às "sabotagens". Acredito que a melhor maneira de enfrentar a resistência eh realizar o que foi e será estabelecido pelos profissionais como: ir a psicoterapia e psiquiatra, utilizar os medicamentos corretamente, pratica de atividade física, cumprir com os compromissos seja no trabalho ou vida social, não procrastinar ou pelo menos evitar ao máximo! Abraço
Olá, seria o próprio processo de psicoterapia, você pode trabalhar isso com seu psicólogo, mas precisa abordar este assunto com ele!
O Processo de resistência se dá justamente por ter em mente que já sabe a origem dos 'problemas'.. o trabalho com a terapia vai te ajudar a entender se são essas mesmas as origens ou se há algo que ainda não identificou.. aos poucos sua resistência vai baixando, mas só será possível com o tempo e com a mudança de algumas crenças.

Ressignificar algumas questões pode ser importante na busca pelo entendimento. Procure abordar com seu psicólogo os assuntos que você acha que já sabe de 'cór' e aos poucos vai funcionar melhor.
Mais de 90% de nossas questões e sintomas tem um fundo inconsciente, memórias reprimidas, desejos e impulsos aleatórios à vontade própria do indivíduo, as quais não dominamos e não conhecemos, por isso mesmo imprevisíveis. A natureza do sintoma é a - repetição.

Afirmar que sabe quais são as origens dos sintomas, ou causas, seria o mesmo que dizer, "estou curado" é só questão de tempo - e não parece ser o caso.

Os processos inconscientes relativos aos nossos sintomas e suas causas podem ser acessados e trabalhados via análise psicanalítica.
Olá! É difícil opinar sem saber mais detalhes do seu contexto. Normalmente esse quadro que você disse apresentar costuma melhorar com o acompanhamento psiquiátrico e terapêutico, principalmente com a Terapia Cognitivo Comportamental (não sei qual a abordagem que você está trabalhando!). Com certeza levará um tempo! Se você estiver inseguro, pode discutir sobre isso com o psiquiatra ou consultar um outro especialista. Fico a disposição. Att, Sandra Romao
Caro pode definir o que significa * resistência ao seu pensar? Resistência ao tratamento a psicoterapia ou uso de medicamentos !? Caso seja realmente torna-se difícil a melhora diante da resistencia em querer melhorar .
Para que possamos prosseguir na senda evolutiva, precisamos vencer o nosso natural medo do novo. O sofrimento emocional é um sinal de que estamos sendo convidados a revisar a nossa verdade atual a favor de uma verdade maior. Resistência é a oposição à revelação de conteúdos inconscientes, de onde emerge esta verdade maior, pois crescemos de dentro para fora.Quando este chamado é feito e não atendido, surgem os sintomas, que são os acicates que a natureza usa para que o processo evolutivo não seja interrompido.As psicasnálises são redescobertas da sabedoria milenar. O budismo original, visto como técnica psicoterápica era uma solução prática para o problema básico da ansiedade gerada pelas nossas preucupações diárias, problemas e vicissitudes e "receitava"para vencer a RESISTÊNCIA à lei do contínuo ultrapassar-se, o chamado caminho óctuplo: 01- Reta Compreensão-02-Reto Pensamento-03-Reta Fala-04-
Reta Ação-05-Reto Meio de Vida-06-Reto esforço-07- Reta Atenção-08-Reta Concentração.
Você tem a vida que você merece e sonhou?
Pare de buscar diagnósticos e direcione o foco de sua vida para o que você realmente quer e merece. Busque um Psicólogo Coach e elabore um projeto de vida visualizando o que fato você merece. Existe tratamento. Estou à sua disposição.
Penso que por mais que você considere saber quais são as origens dos seus problemas, muitos conteúdos inconsciente podem estar envolvidos, talvez até como forma de "proteção". Converse com seu psicoterapeuta sobre a sua impressão, pois trabalhar a resistência é importante para que o processo flua.
Você está em tratamento com psiquiatra e psicólogo e já teve certeza sobre a origem do seu problema. Você já sabia a origem. Será que as respostas daqui te trarão alguma certeza sobre resistência? A certeza é segurança, garantia. Resistir é enfrentar, defender-se. Agora, algumas palavras apenas para constar em relação à sua resistência, não são para lhe dar certeza alguma. São elas: medo, julgamento, arrogância, orgulho, vaidade, soberba. Tempo. Cura. Responsabilidade.
Mesmo já sabendo as causas das suas queixas, é importante que estas queixas sejam trabalhadas, a fim de que consiga lidar melhor com sua ansiedade e a mesma possa diminuir com o tratamento. Converse com seu psicoterapeuta sobre a questão da resistência. Se você já faz acompanhamento psiquiátrico há bastante tempo e não percebe melhora nos sintomas de TAG, converse também com seu psiquiatra para rever a sua medicação. Abraços!
Vc pode tentar, experimentando um outro profissional.

Para que vc, mesmo tire a sua dúvida e saia da zona de conforto, desse seu pensamento

Até logo
É preciso compreender o que significa resistência. Vamos ao longo da nossa vida assumindo posturas e adoecendo pela própria linguagem e ambiente. A assimilação daquilo que retemos em nosso desenvolvimento faz com que venhamos a repetir alguns padrões inconscientemente. Temos muitas memórias esquecidas ou reprimidas que somatizam e vão dirigindo a nossa vida. Considere que a ação de persistir em uma terapia é sua.Compreendo que muitos mecanismos de sabotagem se manifestam no período da análise. Vale lembrar que faz parte do processo. Essa própria resistência pode ser trabalhada junto ao seu terapeuta.
Ola amigo.A resistência é uma das manobras do inconsciente.Enquanto você estiver se submetendo a um tratamento psicoterapi
Olá! Resistência faz parte de todo processo psicoterápico. A tendência é que essa resistência vá diminuindo com o tempo, a medida que a relação entre você e seu terapeuta vai se fortalecendo e a confiança vai aumentando. Caso não se sinta segura com o terapeuta atual, você pode procurar outro. É importante também ter paciência com o processo, pois os resultados aparecem a longo prazo.
Olá
Acredito que o tratamento para a resistência ocorre dentro do processo psicoterápico.Porém exige disponibilidade e desejo para trabalhar todo esse conteúdo que esta lutando em resistir. A partir do momento que você diz saber quais são os conteúdos é levar para sua psicoterapia. Concedendo, assim a possibilidade de enfrentamento as possíveis causas de sua ansiedade.
Vá em gente não resista. Persiste!
Estou aqui, caso precise.