Tenho transtorno de pânico.Tomo Paxil 50mlg e Donarem 50mlg. A 2 meses surgiu uma dificuldade muito

9 respostas
Tenho transtorno de pânico.Tomo Paxil 50mlg e Donarem 50mlg. A 2 meses surgiu uma dificuldade muito grande para andar pois o tornozelo esquerdo ,sola dos pés e dedos estão dormentes e os movimentos do tornozelo prejudicados.Pode ser efeito colateral da medicação?Que especialista devo procurar?
Olá querido (a) leitor!
Você irá ficar bem. Retorne ao seu médico para que ele reajuste o seu medicamento. Só ele poderá lhe responder melhor quanto ao seu quadro relatado. Fique tranquilo, que o transtorno do pânico tem tratamento eficaz sim. O ideal é que além dos cuidados medicamentosos, você faça um acompanhamento psicológico.
Espero ter lhe ajudado.
Um abraço!
Atenciosamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prof. Fábio Luiz Socreppa da Fonseca
Psicólogo, Psicopedagogo
Santo André
Olá! Estudando um pouco a Trazodona (Donaren) e a Paroxetina (Paxil), percebi que um dos efeitos colaterais incomuns da Paroxetina é o angioedema.

O angioedema pode aparecer como uma forma de urticária ou como um inchaço que ocorre principalmente nos lábios, mãos, genitais ou pés. Apesar de ser um efeito colateral incomum da Paroxetina, o angioedema também pode ser ocasionado por Stress (mas isso acaba sendo mais incomum do que a possibilidade de você ter uma alergia à Paroxetina).

Em todo o caso, é importante que você procure o seu psiquiatra para identificar a causa do angioedema ou para mudar a sua medicação, caso seja necessário.

O Transtorno de Pânico é uma condição psiquiátrica e que demanda o tratamento medicamentoso, contudo, esse tratamento é potencializado em conjunto a um processo psicoterapêutico administrado por um(a) profissional competente.

Fico a sua disposição.
 Juliana Rezende Ferreira
Terapeuta complementar
Belo Horizonte
Pode ser um efeito da medicação sim, talvez um menos comum, mas você deve voltar ao psiquiatra que prescreveu essa medicação. Esse acompanhamento com o médico é importante justamente para que ele possa verificar efeitos colaterais indesejados e ajustar doses do medicamento.
Caso não tenha procurado ainda, sugiro que você procure um psicólogo para tratar e curar o transtorno de pânico.
A cura do transtorno de pânico acontece de forma mais rápida e eficiente quando se associa a medicação com o tratamento psicológico.
A medicação alivia/tira os sintomas mas você precisa cuidar do que causa o pânico, desenvolver habilidades para realmente se curar e lidar saudavelmente com situações e sentimentos causadores de ansiedade.
 Mariana Pavani
Psicanalista, Psicólogo
Campinas
Importante estar sempre acompanhando com o psiquiatra os efeitos das medicações, ajustes de dosagem e tudo mais.
 Ana Maria Viana Nunes
Psicólogo
Peruíbe
Sou da mesma opinião e que você deveria voltar ao psiquiatra e relatar o que vem acontecendo. Fundamental fazer psicoterapia.
Atentamente.
Dra. Ajurymar Santos
Psicólogo, Terapeuta complementar
Feira de Santana
Ola! É necessário passar por um psiquiatra e ter um acompanham psicoterapeutico. Além de dar atenção ao estilo de vida: atividade física de baixo impacto, alimentação equilibrada, qualidade no sono entre outros. Abraço
Como todo medicamento pode ter reações adversas. Nesse caso a combinação doTradozona ( Donaren) Paroxetina (Paxil ) podem estar influenciando nos sintomas listado pelo paciente. Indico que procure seu psiquiatra para que se preciso altere a medicação. Esclarecendo que em caso de transtorno de pânico é importante que além do uso de medicamento, busque acompanhamento com Psicológico.
Prof. Caroline Polizeli
Psicólogo, Psicanalista
Maringá
Olá! O indicado é que você contacte um Psiquiatra para o acompanhamento das medicações, talvez possa ser necessário sua troca, ou mesmo algum ajuste.
Em paralelo com esse tratamento é bastante importante o tratamento Psicoterápico, o cuidado deve ser completo.
Estou à disposição.
Atentamente.
Se de fato deseja saber a questão dessas dificuldades que lhe acometeu, é necessário colocar algumas questões, e através desse primeiro momento, é possível que o especialista aponte algumas direções, não excluindo de suas escolhas e o que você pode sustentar nesse processo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 692 perguntas sobre Donaren
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.