Tenho transtorno de pânico.Tomo Paxil 50mlg e Donarem 50mlg. A 2 meses surgiu uma dificuldade muito

9 respostas
Tenho transtorno de pânico.Tomo Paxil 50mlg e Donarem 50mlg. A 2 meses surgiu uma dificuldade muito grande para andar pois o tornozelo esquerdo ,sola dos pés e dedos estão dormentes e os movimentos do tornozelo prejudicados.Pode ser efeito colateral da medicação?Que especialista devo procurar?
Olá querido (a) leitor!
Você irá ficar bem. Retorne ao seu médico para que ele reajuste o seu medicamento. Só ele poderá lhe responder melhor quanto ao seu quadro relatado. Fique tranquilo, que o transtorno do pânico tem tratamento eficaz sim. O ideal é que além dos cuidados medicamentosos, você faça um acompanhamento psicológico.
Espero ter lhe ajudado.
Um abraço!
Atenciosamente.

Olá! Estudando um pouco a Trazodona (Donaren) e a Paroxetina (Paxil), percebi que um dos efeitos colaterais incomuns da Paroxetina é o angioedema.

O angioedema pode aparecer como uma forma de urticária ou como um inchaço que ocorre principalmente nos lábios, mãos, genitais ou pés. Apesar de ser um efeito colateral incomum da Paroxetina, o angioedema também pode ser ocasionado por Stress (mas isso acaba sendo mais incomum do que a possibilidade de você ter uma alergia à Paroxetina).

Em todo o caso, é importante que você procure o seu psiquiatra para identificar a causa do angioedema ou para mudar a sua medicação, caso seja necessário.

O Transtorno de Pânico é uma condição psiquiátrica e que demanda o tratamento medicamentoso, contudo, esse tratamento é potencializado em conjunto a um processo psicoterapêutico administrado por um(a) profissional competente.

Fico a sua disposição.
Pode ser um efeito da medicação sim, talvez um menos comum, mas você deve voltar ao psiquiatra que prescreveu essa medicação. Esse acompanhamento com o médico é importante justamente para que ele possa verificar efeitos colaterais indesejados e ajustar doses do medicamento.
Caso não tenha procurado ainda, sugiro que você procure um psicólogo para tratar e curar o transtorno de pânico.
A cura do transtorno de pânico acontece de forma mais rápida e eficiente quando se associa a medicação com o tratamento psicológico.
A medicação alivia/tira os sintomas mas você precisa cuidar do que causa o pânico, desenvolver habilidades para realmente se curar e lidar saudavelmente com situações e sentimentos causadores de ansiedade.
Importante estar sempre acompanhando com o psiquiatra os efeitos das medicações, ajustes de dosagem e tudo mais.
Sou da mesma opinião e que você deveria voltar ao psiquiatra e relatar o que vem acontecendo. Fundamental fazer psicoterapia.
Atentamente.
Ola! É necessário passar por um psiquiatra e ter um acompanham psicoterapeutico. Além de dar atenção ao estilo de vida: atividade física de baixo impacto, alimentação equilibrada, qualidade no sono entre outros. Abraço
Como todo medicamento pode ter reações adversas. Nesse caso a combinação doTradozona ( Donaren) Paroxetina (Paxil ) podem estar influenciando nos sintomas listado pelo paciente. Indico que procure seu psiquiatra para que se preciso altere a medicação. Esclarecendo que em caso de transtorno de pânico é importante que além do uso de medicamento, busque acompanhamento com Psicológico.
Olá! O indicado é que você contacte um Psiquiatra para o acompanhamento das medicações, talvez possa ser necessário sua troca, ou mesmo algum ajuste.
Em paralelo com esse tratamento é bastante importante o tratamento Psicoterápico, o cuidado deve ser completo.
Estou à disposição.
Atentamente.
Se de fato deseja saber a questão dessas dificuldades que lhe acometeu, é necessário colocar algumas questões, e através desse primeiro momento, é possível que o especialista aponte algumas direções, não excluindo de suas escolhas e o que você pode sustentar nesse processo.