Tenho transtorno do pânico, ansiedade e depressão. Não me recordo de quase nada da minha infância e

5 respostas
Tenho transtorno do pânico, ansiedade e depressão. Não me recordo de quase nada da minha infância e adolescência e hoje em dia minha memória é bem falha. É normal da doença isso?
Olá, Estudos científicos vêm demonstrando que situações de estresse crônico (alguns transtornos, ansiedade, depressão) levam à liberação excessiva do hormônio cortisol. Isso pode prejudicar a memória a curto prazo ou até mesmo causar a atrofia de regiões do cérebro relacionadas ao armazenamento de informações. Uma avaliação mais detalhada, pode levar a outras causas também, pois há lembranças que estão "guardadas" que podem ajudar na melhora do diagnóstico aqui apresentado. Procurar um especialista para verificar se ocorre outras causas é importante e conjuntamente fazer psicoterapia afim de aliviar os sintomas. Estou a disposição para ajuda-lo(la). Abraços

Oi. Ha quanto tempo toma essas medicações para depressão? Mudou algo na sua vida ou tudo continua como antes de começar a medicação?

Terei muito prazer em ajuda-la a sair dessa situação. Tenho uma larga experiencia nesse tema e gosto muito de tirar a pessoa da depressão. Sou Mentora na area de Relacionamentos e Carreiras. Parapsicologa, Psicologa e Sexologa Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
Olá. Seria importante fazer uma avaliação com um neurologista para avaliar a questão da memória. Descartadas as causas físicas, essa "falha da memória" pode ser de causas psicológicas/ emocionais. As vezes, é possível esquecer-se de algo que não se quer lembrar, como por exemplo, alguma experiência traumática ou que lhe trouxe sofrimento. Sugiro iniciar acompanhamento psicológico para que essas questões possam ser investigadas mais afundo.
Olá! Importante uma avaliação neurológica para descartar possibilidades físicas são recomendadas. Fora isso, os 3 sintomas estão interligados e nesse caso é muito interessante um tratamento psicológico para compreender-se, e o que motiva esses sintomas. Procure por um profissional da psicanálise/psicologia, que, com certeza, te ajudará muito
É possível que tenham havido eventos traumáticos, angustiantes ou conflituosos internamente, durante o período da infância. A psicoterapia/psicanálise pode te ajudar a investigar os acontecimentos da sua vida e sua apreensão sob eles. Quanto a memória atual, pode ser o caso de recorrer a exames clínicos, mas seria interessante observar sua atenção aos fatos que são esquecidos (a memória também está associado a atenção, e a depressão pode afetar a atenção).