Tenho um cálculo renal de 1,2 cm com densidade média de 322 UH na região inferior do rim direito. Já

6 respostas
Tenho um cálculo renal de 1,2 cm com densidade média de 322 UH na região inferior do rim direito. Já vi muitas pessoas reclamando que a litotripsia não foi eficaz. Este tratamento é a melhor solução para mim?
Bom dia, apesar da densidade do cálculo ser baixa, seu tamanho > 1cm tem uma chance alta de deixar muitos fragmentos mesmo que a litotripsia tenha sucesso. A cirurgia ureterorrenolitotripsia flexivel é s melhor opção. Atenciosamente

bom dia.
Cálculos de até 1,5 cm em polo inferior com baixa densidade como o seu podem ser tratados com litotripsia extracorpórea com boas chances de resolução e um tratamento menos invasivo. entretanto a cirurgia endoscópica flexivel a laser tem maiores chances de sucesso no tratamento! discuta as opções com seu médico! Se oriente bem! bom tratamento e abraços.
bom dia, litotripsia extracorpórea em calculos maiores de 1cm localizados no calice inferior é pouco eficaz. Há tratamento melhor disponível
marque consulta com um urologista
à disposição
A localização (polo inferior do rim) pode diminuir as taxas de sucesso da litotripsia externa por ondas de choque.
A opçao de Ureterorreno flexivel pode trazer maior chance de sucesso, porém a dequada avaliaçao se faz necessaria para definir o melhor método terapeutico.
Sugiro que procure um urologista, que após examiná-lo e avaliar seus exames irá lhe orientar o melhor tratamento. abraço
Para esse cálculo que você tem, existem 3 tratamentos minimamente invasivos possíveis (a Litotripsia Extracorpórea, a qual você mencionou, a Ureterorrenolitotripsia Flexível a Laser e a Nefrolitotripsia Percutânea).
A Litotripsia Extracorpórea seria, dentre esses procedimentos, o menos invasivo, e, a princípio, seria uma boa opção para o caso, levando em consideração o tamanho e a densidade do cálculo, no entanto, outros aspectos devem ser considerados para se indicar o procedimento.
Apesar de menos invasivo, tem, dentre os procedimentos mencionados, a menor taxa de resolutividade completa.
Portanto, a consulta com o especialista é essencial, e os prós e contras de cada procedimento devem ser levados em conta na tomada da decisão.