Tenho uma depressão e ansiedade profunda me trato compsiquiatra, mas gostaria de fazer hipnose pq não

8 respostas
Tenho uma depressão e ansiedade profunda me trato compsiquiatra, mas gostaria de fazer hipnose pq não aguento mais ficar contando minha vida. E possível e dps continuar o tratamento? Toda pessoa consegue ser hipnotizada?
Olá! a técnica da hipnose é um recurso psicoterapêutico. Busque por um Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!

Olá! Pode ser doloroso falar sobre sua vida, principalmente se você passou por situações muito difíceis. Mas boa parte do problema da depressão e ansiedade reside na forma como lidamos com as coisas que nos acontecem. Eu costumo dizer que a terapia é limpar a ferida, dói, mas é fundamental para a melhora da qualidade de vida! Uma alternativa seria a procura de uma psicoterapia mais focada no problema e que produz resultados mais rápidos, como a terapia cognitivo-comportamental. O foco maior se dá no momento presente e em mudanças de pensamento/ comportamentos específicos que melhoram seu humor.
Boa tarde, todas as pessoas podem ser hipnotizadas e são diariamente sem que percebam. Entretanto o tratamento clínico hipnótico é realizado de forma personalizada de forma que, com a técnica certa, possa entrar em processo indutivo terapêutico para tratar o que incomoda. Para o seu caso seria interessante conversar para saber o que causa é qual processo utilizar. Estou a disposição
Creio que o ideal é procurar um psicólogo e continuar com seu acompanhamento psiquiátrico também.
Um psicólogo que utilize a hipnose pode atender sua demanda de utilizar a técnica e poderá também ter um olhar e uma elaboração mais amplificada do seu sintoma.
Olá! Existe um tipo de Hipnose, desenvolvida pelo Psiquiatra e Psicólogo Milton H. Erickson. Ela é conhecida como Hipnose Natural pois aproveitamos a capacidade natural da pessoa de usar a imaginação, visualização, de sentir seu corpo. Ela trabalha com a Sabedoria que existe em seu cérebro e utiliza símbolos facilmente entendidos pelo lado direito do cérebro. Qualquer pessoa pode ser hipnotiza por esta técnica e você nem precisa dar muitos detalhes, se não quiser. Outra forma de Terapia bem interessante para você é o Brainspotting. Você também não precisa dar muitos detalhes de seu problema, como nas terapias verbais. Como você vê, existem métodos modernos e bem eficazes, para te ajudar a melhorar. Se desejar conhecer, também estou à disposição.
Boa noite. Sim, todas as pessoas apresentam algum grau de suscetibilidade e podem ser hipnotizadas. Isso depende de vários fatores, e um dos principais é o domínio da técnica e a experiência do profissional. O tratamento que você deseja é viável, mas depende de uma avaliação presencial. Procure um psicólogo de sua confiança, ele poderá orientar e propor a melhor estratégia terapêutica para o seu caso. Abraços e boa sorte.
É possível e até recomendo complementar o processo de tratamento com medicamentos com o tratamento da mente.
Hipnoterapia tende a ser bastante eficiente no processo de resolução de queixas como esta.
Minha especialidade é depressão, ansiedade e timidez. A hipnoterapia é o método mais rápido e eficaz para combater esses problemas emocionais. Sou hipnoterapeuta.