Tenho uma dor na região da virilha direita,já crônica,em torno de 8 anos! Sempre me disseram que é f

2 respostas
Tenho uma dor na região da virilha direita,já crônica,em torno de 8 anos! Sempre me disseram que é falta de fortalecimento muscular! Fiz uma ressonância e o laudo fala: peritendinite do glúteo mínimo bilateral e tendinopatia leve dos isquiotibiais junto da origem na tuberosidade isquiatica bilateral, sem roturas! Me disseram que é normal, sem tratamento específico, pois minha dor é apenas do lado direito então não faz sentido esse diagnóstico! Posso só ir pro fortalecimento então, vida que segue?
Dr. Pedro Gonçalves Carlos
Ortopedista - traumatologista
Brasília
Entendo sua preocupação. Sentir dor por tantos anos realmente não é algo para ser simplesmente ignorado. Mesmo alterações descritas como leves na ressonância podem sim causar dor, e nem sempre o exame mostra exatamente o lado ou a intensidade do sintoma. Fortalecer é importante, mas o ideal é primeiro entender melhor a origem da dor para direcionar o tratamento correto. Uma avaliação cuidadosa costuma fazer muita diferença nesses casos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Leandro Marques Dutra
Ortopedista - traumatologista
Brasília
Este sintoma de dor na virilha não corresponde às estas patologias referidas , melhor seria avaliação mais específica da região inguinal , pesquisas de hérnias ocultas indiretas , potencial evocado da região para avaliar sensibilidade . Mas estas tendinites não provocam dor na região inguinal anterior .

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.