Tenho uma entrevista para um estágio. Devo falar que tenho tdah?

14 respostas
Tenho uma entrevista para um estágio. Devo falar que tenho tdah?
Olá,

a constituição garante a você o direito a privacidade (art. 5º, inciso X) e também garante a inviolabilidade dos seus dados (art. 5º, inciso XII). Assim, em regra, você não precisa informar a empresa qualquer condição de saúde que possua.

Caso o serviço que será desempenhado exija certas habilidades ou requisitos a empresa poderá solicitar exames para o declarar apto.

Espero ter ajudado e boa entrevista.

Olá, não é necessário falar absolutamente de qualquer condição que tenha antes de saber o que te será exigido e mesmo depois, suas necessidades podem ser colocadas naturalmente. Mas poderá identificar coisas que tem mais habilidade ou menos habilidade para lidar, perceber o que será esperado na função e caso entenda que precisará de maior suporte, como se trata de Estágio, poderá perguntar como é dado esta supervisão. TDAH quando tratado em psicoterapia com as estratégias certas para Organização, planejamento e em alguns casos com a medicação direcionada para melhorar as questões de concentração e foco, pode ser funcional e não precisar de nenhum amparo especial. Trabalhei em RH por 22 anos e as pessoas se desenvolviam com maior ou menor facilidade, mas não impede de fazer bem o seu trabalho.
Olá! Você tem direito a privacidade de seus dados pela lei. Leve em consideração que é uma entrevista, nem sempre consegue a vaga. Caso seja necessário a empresa solicita exame para declarar apto ao cargo.
Olá, como vai? Você não precisa se expor, a lei te protege em relação a está situação. Se você for aprovado e por se tratar de um estágio, será acompanhado por outro profissional. Não se preocupe. Boa sorte.
Olá! Você tem um diagnóstico, ou hipótese? Independente você não precisa não falar a respeito. Vá com tranquilidade e tudo dará certo. Boa sorte!
Você não precisa falar que tem TDAH na entrevista de estágio.

Há algumas perguntas pertinentes:
- por qual motivo você consideraria importante a empresa saber dessa informação?
- como o diagnóstico tem influenciado em sua vida pessoal e profissional?

Um ponto interessante pode ser perguntado durante a entrevista: quais são as políticas de saúde mental da empresa. Assim você pode avaliar se conseguirá se sentir bem e acolhido(a) nesse espaço.

A terapia torna-se importante nesse processo para compreender as mudanças em sua vida desde os primeiros sintomas, o diagnóstico (refletindo sobre o nome "diagnóstico de um transtorno" em si) até os dias de hoje que refletem em seus anseios.

Boa sorte na entrevista :)
Olá, você não é obrigado a dizer a respeito e, a menos que te perguntem, não há problema algum em não informar o empregador a respeito do TDAH.
Tendo esse diagnóstico, é importante que você busque conhecer seus pontos de maior dificuldade e suas características a serem trabalhadas para que isso não afete sua vida profissional e pessoal.
A psicoterapia é uma forma de ajudar, ela te auxilia com ferramentas de gestão e autoconhecimento.
Espero que tenha uma ótima entrevista e que consiga o estágio.
Boa sorte!
Olá! Não é necessário falar sobre essa questão, pois é um estágio e você receberá acompanhamento necessário, para entregar o trabalho no qual for designado. É fundamental que busque acompanhamento terapêutico para melhorar seu desempenho profissional, e tenha melhor qualidade de vida, tenha uma ótima entrevista.
Sempre é pertinente que você possa seguir os passos com o qual se sinta mais confortável e melhor disponível, tanto no quesito de exposição ou então quais os critérios que estão sendo previamente avaliados para a vaga. É importante destacar que, em eventuais circunstancias, a escolha da não exposição pode levar a conflitos de curta/longo prazo como se sentir mais coagido(a) e constrangida em detrimento da dificuldade que possa estar tendo dentro da empresa. Sendo assim, quando a empresa escolhe seu candidato e o candidato a empresa, o mais adequado é que possa avaliar o quão se sinta bem ou acolhido já nas entrevistar iniciais, pois assim prevalecerá sua escolha em atuar em atual ocasião como profissional dentro da empresa e também sabendo que o espaço para sua subjetividade é muito bem acolhido e colocado como uma grande rede de apoio pelos colegas e empresa. Por isso, essa avaliação que você possa fazer da decisão ocasionará em que não sofra em decorrência dos estressores que possam vir à surgir por conta do seu diagnóstico.
Se você está se tratando é o mais importante para se apoderar da função de acordo com oque está sendo exigido. Sua saúde é de direito privado seu. Cuide bem dela.
Tente manter seu tratamento em dia! Realize funções ordem favorável ao seu potencial!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Nem sempre é necessário se falar sobre essa questão, a não ser que seja perguntado em um momento em que você possa se sentir mais confortável...há leis que te protegem sobre, em um momento como este você poder se permitir não contar sobre isso...Sua saúde é um direito privado...
Boa tarde! Você não precisa falar a respeito...Mas o importante é você estar em tratamento. O acompanhamento de um profissional da área de Psicologia é muito importante. abs
Não há necessidade alguma, ao menos que você considere isso importante e indispensável. Numa entrevista você pode investir energia em mostrar todo seu potencial, habilidades adquiridas e também sua capacidade de aprender. Isso fará com que o recrutador saiba se você tem o perfil para a vaga ou não. Boa sorte!
Não aconselho. Dependendo do entrevistador ou da cultura da empresa, você poderá ser "desclassificado" em seu processo seletivo.
Como os colegas citaram: É seu direito legal não informar.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento social - R$ 90

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!