Tenho uma filha de 18. Tenho notado ela distante, aérea, confusa e esquecida. E tem insônia mas as

16 respostas
Tenho uma filha de 18. Tenho notado ela distante, aérea, confusa e esquecida. E tem insônia mas as vezes dorme demais e vive cansada. As vezes chora ou se enfurece exageradamente e sem motivo. Não quer sair de casa. Ja sofreu bulling e abuso. tentou suicídio e acho que está com bulimia. O que faço?
Prezada!
Sua filha está com 18 anos e em primeiro momento marque um psicólogo para conduzir o tratamento e até mesmo encaminhá-la ao psiquiatra para juntos investigaram e acompanharem o caso.
Att.
Mônica Arujo

mãe, sua filha realmente necessita de ajuda profissional, busque ajuda de um psicólogo, que após avaliação, se necessário, encaminhará para atendimento medico. Sem dúvida as situações de abuso e bullyng, traz muito sofrimento psíquico, que devem ser trabalhados o quanto antes. Cuidem-se . Att;. Regina Celia
Sua filha tem muitas demandas parta psicoterapia. Sugiro uma avaliação psicológica detalhada para boa conceituação do caso e recomendação da melhor abordagem terapêutica.
Certamente será necessário um trabalho multi disciplinar, que envolva medicos, psicológos, nutricionistas.

Porém, antes de mais nada, sua filha precisa de acolhimento, e de uma avaliação Psiquiátrica.

Escolher um profissional de Psicologia que possa acolher aos anseios de sua filha, pode ser um primeiro passo importante para o sucesso das novas etapas dessa caminhada.

Por outro lado, imagino o quão dificil seja para uma mãe passar por essa situação, e por tanto indico que procure também a terapia, como forma de poder superar angustias e anseios, e ter um núcleo familiar ainda mais conciso e assertivo.
Recomendo que procure atendimento com psiquiatra e psicólogo (a) para que ela possa ter uma escuta diferenciada sobre o que está acontecendo consigo.
Em alguns casos, paciente não tem interesse pela terapia e/ou tratamento medicamentoso. Se for assim com sua filha, você poderia buscar orientação psicológica.
Realmente sua filha parece estar precisando de cuidados.Ninguém passa por situações de abuso sem consequências. Ela precisa ser ouvida. Minha sugestão é que ela procure alguma psicoterapia.
Olá! Segundo seu relato,sua filha apresenta demanda para tratamento multidisciplinar,que tal começar pelo psicológico? É um excelente ponto de partida para estes casos,a partir dali seguirão as orientações passo a passo.
Abuso e bulliyng é algo muito sério! Precisa de psicoterapia inicialmente, se o profissional achar conveniente poderá encaminhar para o psiquiatra... Além disso, precisa de mto apoio e compreensão da família! A conversa é mto importante, amor, carinho, mesmos nos momentos de rompantes é necessário proximidade! Busque um psicólogo que também possa te dar orientações de como conduzir em casa.
Olá, sua filha deve ser avaliada por um psiquiatra e deve ser encaminhada para a psicoterapia. É importante investigar se existe um quadro clínico que pode ser diagnosticado como bulimia. Após essas avaliaçoes é possível também um acompanhamento nutricional.
Acho que sua filha precisa de ajuda profissional! Procure um psicólogo que possa avaliar e iniciar um trabalho com ela. Caso seja necessário, este profissional poderá encaminhá-la a um psiquiatra para incluir uma medicação de apoio.
Converse com ela sobre a importância dessa ajuda agora.
Seria importante um acompanhamento psiquiátrico e psicológico o quanto antes possível
Recomendo que procure um psiquiatra e um psicólogo para tratar esta demanda que parece só aumentar. Todo tipo de abuso requer tratamento e sua filha está usando dos únicos mecanismos que encontra: dormir demais (ou de menos), não querer mais sair de casa, esquecimento, cansaço, ansiedade e a ( possível) bulimia para enfrentar este mal-estar interior que não está sendo trabalhado.
Espero ter ajudado, assim como espero que procure por ajuda o quanto antes. Atenciosamente, Alessandra.
Você fala da tentativa de suicídio como algo corriqueiro, mas tentar tirar a própria vida não é algo que possa ser entendido como uma simples ação para chamar a atenção. Considero que a tentativa do autoextermínio seja o mais importante, o mais sério e o mais grave dentre tudo o que está dizendo. Ninguém tenta o suicídio sem antes ter muita ideação suicida e uma em cada 20 tentativas se concretizam. Se ela não conseguiu dessa vez, pode ser tarde demais se demorarem para procurar ajuda. Escrevi dois textos sobre suicídio que podem ser encontrados no meu site: blocomagico.com/blog Recomendo a leitura. Os pensamentos suicidas são involuntários, e assim sendo, não dependem da pessoa. Somente tratamento psicoterápico pode ajudar sua filha a encarar a própria vida como algo que valha a pena, superando os traumas e feridas do passado para construir um futuro que tenha perspectiva de felicidade. Ao que parece, o que ela perdeu foi a perspectiva de felicidade em vida... Estou à disposição!
Olá recomendo que você inicie um acompanhamento psicológico para poder pensar e tomar medidas com tranquilidade. Atendo muias mães de ad
Para um diagnóstico mais completo, será necessário que sua filha passe por uma acompanhamento multidisciplinar,
com Psicólogo(a) , Psiquiatra e nutricionista. Nesse tripé, sua filha será acompanhada e acolhida na busca da causa dos sintomas. E, consequentemente, resinificar a sua própria vida.
Bom dia, aconselho primeiramente você buscar ajuda inicial com Psicólogo, para que posteriormente ele possa sugerir algum grupo de apoio para que você lide o melhor possível com a situação de sua filha. Em paralelo, tente ficar o mais próximo dela possível, para ela sentir sua presença, seu carinho, sem julgamentos. Converse com ela, procurem um psicólogo onde sua filha se identifique, se sinta a vontade,após recomendo procurar um nutrólogo.
Boa sorte, espero ter ajudado.