Tenho uma noiva alcoólatra e não quer ajuda de ninguém, não quer tratamento e se diz beber normal (

6 respostas

Tenho uma noiva alcoólatra e não quer ajuda de ninguém, não quer tratamento e se diz beber normal ( media de 14 latinhas diárias). Que fazer?
Boa noite! Ela tem que aceitar o tratamento. Cado esteja se colocando em risco ou com quadro clínico que pode causar ameaça a vida, pode se pensar na internação involuntária. Porém esta opção é a última, visto que causa raiva e não engaja a paciente em se tratar. O mais comum é pacientes assim só procurarem tratamento espontaneamente quando perceberam o dano que a dependência causou na sua vida. Converse com um médico.
Atenciosamente,
Dr Vitor M Chaddad

Esse consumo diário de álcool supera em muito o máximo admitido, sendo assim, tem alto risco de dependência de álcool. Precisa ir a um profissional de DQ, que seja capaz, através de entrevista motivacional, mudar esse hábito. O AA é o melhor tratamento, mas o paciente precisa estar motivado para mudar.
Ela se encontra na fase que chamamos de pré contemplação, em que não aceita que está doente e muito menos o tratamento. A melhor alternativa é, através do apoio da família, buscar mostrar para ela a dimensão de prejuízos que o álcool está provocando em sua vida, a fim de que ela mude de perspectiva e passe para um diagnóstico situacional contemplativo, a partir do qual possa aceitar com menor resistência as intervenções da equipe de saúde.
Boa tarde ela se encontra numa negação da doença. O apoio familiar e muito importante nesse momento, mas ela precisa perceber que esta perdendo algumas coisas em sua vida para iniciar um tratamento e aceitar as intervenções feitas pelo profissional.
Olá, alcoolismo é uma doença crônica; melhora mas não tem cura. E para que haja essa melhora, é preciso que a pessoa queira ser ajudada, ou seja, que esteja consciente de que tem um problema com a bebida. Há meios de ajudar, mas você tem que se fortalecer para conseguir discernir o que fazer. Busque ajuda primeiro para você. Sugiro uma psicoterapia. Abraço. Boa sorte!
A fase da negação exige dos familiares um acompanhamento de perto, mostrando os prejuízos e necessidade de tratamento. Vc precisa buscar ajuda de um profissional experiente para ajuda-lo a criar estratégias de apoio Eficazes. Estou a disposição
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180