Tive ao mesmo tempo, problema no joelho, gastrite, esofagite, queda de cabelo e agora dermatite, será

5 respostas
Tive ao mesmo tempo, problema no joelho, gastrite, esofagite, queda de cabelo e agora dermatite, será que estou com a imunidade baixa? vivo em médicos, como posso equilibrar meu organismo? que medico devo procurar?
As vezes a doença é uma maneira que o corpo encontrou para dizer que algo psíquico não está bem. Acredito que um clínico geral poderá te orientar como proceder, assim que você contar todos os sintomas que te acometeram nesses últimos tempos, mas um psicólogo poderá te ajudar a olhar vc como um todo e descobrir se existe algo psíquico que vem desencadeando todos esses sintomas.

O seu corpo deve estar somatizando suas vivências e pensamentos. Provavelmente, você deve estar sempre em estado de tensão e preocupação. Isso gera uma descarga de energia "negativa" para seu corpo, pois quando penso aciono um sentimento que me leva a um pensamento e consequentemente a um comportamento. Portanto, se seus pensamentos estiverem sempre pessimistas e congestionados o seu corpo estará apreendendo toda essa energia e suas defesas vão abaixar. O corpo está te mostrando através das dores que é preciso mudar algo de dentro pra fora. O joelho, por exemplo equilibra o passado(representado pelas coxas) e o futuro(representado pelas panturrilhas). Normalmente a pessoa se vê fazendo coisas que contrariam seu verdadeiro modo de ser. Recomendo procurar um profissional da psicologia que vai te ajudar a equilibrar e reprogramar seus pensamentos. Espero ter ajudado. Abraço!
Medicina Psicossomática.
Estou totalmente de acordo com a opinião das colegas, pois as doenças "físicas" que acometem nosso organismo são sempre um sinal de alerta de que a saúde "mental" está prejudicada. Isso não significa que tu tens uma doença mental e sim que o seu psicológico não está bem. Concorda comigo que nosso cérebro comanda cada ação do nosso organismo? Até mesmo para digitar aqui, se meu cérebro não comanda não posso realizar a ação. Portanto se o seu organismo sinaliza doenças com frequência é porque quer lhe dizer algo. Preste atenção principalmente nos seus pensamentos diários, nas pessoas que convivem com você, em como encontra-se a sua auto estima. Está contente consigo? Eu recomendo sim que tu procure profissionais que cuidem da sua saúde física e mental, pois muitas vezes tratamos um problema com medicação e que na verdade necessita somente de uma boa escuta atenta de um profissional da área de psicologia e um bom auto conhecimento.Um forte abraço
Doenças psicossomáticas não significam doenças inventadas. Elas existem e causam sofrimento, porém sua origem é de ordem emocional, ou seja elementos psíquicos não elaborados manifestam-se na forma de sintomas físicos. Sem tratar a causa, as doenças serão substituídas por outras até serem ouvidas.