Tive febre reumatica mal curada onde ocasionou os problemas na válvula aorta e mitral, o coração fic
1
respostas
Tive febre reumatica mal curada onde ocasionou os problemas na válvula aorta e mitral, o coração ficou maior que o tamanho normal trabalhando pelas válvulas, fiz uma cirurgia em 2008. Neste caso é possivel melhorar este resultado atual? Tenho 35% de fração de ejeção, é possível melhorar subindo para 36, 37, 38%...?
Atualmente existe um amplo arsenal de tratamento para a insuficiência cardíaca, que passa por mudanças do estilo de vida, medicações e as vezes até dispositivos invasivos. Esses tratamentos visam melhorar a performance do coração e eventualmente aumentar a fração de ejeção e a qualidade de vida. Importante conversar com o cardiologista sobre a melhor estratégia para o seu caso específico, estou a disposição!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive infarto agudo do miocárdio no ecocardiograma deu fração 48% esquerdo. Peguei atestado de 30 dias, tô em recuperação em casa, sinto fraqueza, tontura as vezes e tomo 05 remédios e trabalho como líder de hotelaria hospitalar. O medicou pediu que após os 30 dias eu seja acompanhado por cardiologista…
- Como o sistema renal pode participar na atenuação dos edemas causados pela fraco desempenho cardíaco na ICC ?
- Olá, pessoal. Estou com a fração de ejeção em 40% após uma miocardite aguda. Tive uma fibrose no miocárdio mas não tive infarto, confirmado no exame de troponina em 2 ocasiões. Sempre fui ativo na academia e tenho hábitos saudáveis, não bebo e não fumo. Gostaria de poder voltar a treinar e viver a…
- Uma pessoa saudável de 35 anos de idade irá inicia exercício aeróbio com intensidade entre 60 -80 de frequência qual será a frequência dele
- Icc e arritmia causam baixa pressão,ou pode ser das comorbidades ?
- Tive febre reumatica que me deixou algumas sequelas. Em razão disso, sou portadora de valvula mitral mecanica. No momento possuo Insuficiencia Cardiaca grave, tomo remedio para pressao e diurético. Sigo as orientações medicas em relação aos medicamentos, não me canso muito aos esforços e me sinto bem.…
- A ginecomastia ocasionada pelo uso da espironolactona à 100mg em um homem é permanente? ou após parar o tratamento ocorre um retorno?
- Bom dia sofri um IAM em março de 2023 minha fração de ejeção está 31% sinto muita fadiga dificuldade pra respirar dormência nas mãos e tontura sou motorista de ônibus meu atestado vence agora dia 20 posso voltar a trabalhar obrigado?
- Meu pai está com diagnóstico de insuficiência cardíaca, sempre teve a saúde excelente, 81 anos e faz até reforma e pintura em casa, este mês, após uma pneumonia, foi só decaindo, o médico que diagnosticou disse que a fração de ejeção dele tá em 15% e não entende pq ele está com o coração tão fragilizado,…
- Estou com insuficiência cardíaca fração de ejeção 39% tomo atenolol, verapamil e espironolactona será se normaliza outra vez eu bebia muita cachaça tenho 38 anos
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 63 perguntas sobre Insuficiência cardíaca
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.