Tive mtos diagn. (dep., toc, tdah, bipol.), hj tomo remédios, terapia, tenho vida funcional. Sem eu
7
respostas
Tive mtos diagn. (dep., toc, tdah, bipol.), hj tomo remédios, terapia, tenho vida funcional. Sem eu ter tocado no assunto "autismo", minha terapeuta falou q eu consigo me comunicar e ter uma vida social, ou seja, sou "normal". Mas eu me reconheço mto nas caract. de autismo. Procuro um especialista?
Tendo uma vida funcional é necessário em primeiro lugar avaliar a importância desse diagnóstico para você, caso você faça parte do espectro. Se formos observar nosso comportamento, algumas características todos temos, o que indicar ter o transtorno é o grau no qual esse se apresenta e os prejuízos funcionais. Sendo algo que você acha importante, procure um neuropsicólogo que poderá fazer uma avaliação completa e indicar se há traços ou até mesmo o espectro em seu perfil. Abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sexista no autismo varios níveis de comprometimento. O que você poderia fazer seria procurar um neuropsicologo que fará testes e avaliação para descobrir qual o déficit que compromete nas funções cognitivas. Assim você entenderá melhor a dificuldade específica.
Procure sim. Um neuropsicológo poderá avaliar melhor essas questões e dar um melhor feedback para a sua terapeuta
Você tem que pensar a função desse diagnóstico em sua vida, já que diz ter uma vida funcional, se tiver uma necessidade para você, para te apaziguar, procure um especialista (neurologista ou psiquiatra).
Procure não se julgar e se diminuir tanto, em meio a diagnósticos. Você é uma pessoa linda, cheia de qualidades e precisa treinar-se a se enxergar assim!! Não busque diagnósticos!! Busque aprender a se amar!!
Procure caso algo esteja te incomodando. Caso contrário, se você se sente bem do jeito que está não ha necessidade.
Apenas continue com a terapia e o acompanhamento medico por conta das medicações.
Apenas continue com a terapia e o acompanhamento medico por conta das medicações.
Até que ponto há a necessidade de ter o diagnóstico fechado?
Se você interage socialmente, se produz no trabalho, se consegue se vincular emocionalmente, então você tem uma vida "normal" (Com momentos alegres e com momentos difíceis). Continue na terapia e se a medicação está adequada, você está no caminho certo.
Abraço fraterno.
Se você interage socialmente, se produz no trabalho, se consegue se vincular emocionalmente, então você tem uma vida "normal" (Com momentos alegres e com momentos difíceis). Continue na terapia e se a medicação está adequada, você está no caminho certo.
Abraço fraterno.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia, Gostaria que algum especialista me respondesse . A minha filha tem 7 anos. E ela tem dificuldade na fala e na escrita ela é mt agitada . A escola fez uns relato do comportamento dela e pediu pra pediatra encaminhar pro neurologista e fonoaudiólogo . Mas ainda ela n foi chamada. Na segunda…
- Eu tenho uma irmã com as doenças dos sequintes codigos:f=F 84.0 Autismo Infantil,F71.1 Retardo Mental Moderado e F29 Psicose nao organica nao especificada,ela fica rodando o tempo todo,nao tem paciencia para nada,e tem coisas por exemplo apertar um botao,ela aperta um monte de vezes,gostaria de saber…
- Olá, Tenho 24 anos e às vezes acordo batendo com a cabeça no travesseiro, isso é normal?
- Como a ruminação da raiva afeta indivíduos com autismo?
- Tive diagnóstico de autismo ano passado, aos 38 anos. Tenho comorbidades como ansiedade generalizada, toc, e possível bipolaridade (sem diagnóstico). O médico neurologista me receitou 50mg de desvenlafaxina, tomei por dez dias e passei muito mal, falta de apetite, sudorese, sonolência, fadiga, falta…
- Li num site q autistas têm menos força muscular. É vdd? Pq isso acontece ?
- Eu queria tirar uma dúvida sobre um comportamento que venho observando. É sobre medos aparentemente sem explicação, especialmente medo de bonecos e quadros com rostos. Isso pode acontecer em pessoas com deficiência intelectual ou com autismo? Se sim em qual grau da deficiência intelectual isso se manifesta?…
- oi, eu tenho 17 anos e vou fazer 18 mês que vem. queria tirar uma dúvida, sempre que eu assisto qualquer coisa de ficção, tipo filme, série ou desenho, eu percebo que tenho uma dificuldade estranha de entender o que os personagens estão falando, mesmo quando tá em português. dublado, as vezes são frases…
- Eu queria tirar uma dúvida que tem me deixado muito preocupado. Quando eu era criança, com uns 6, 7, 8 ou 9 anos, eu tinha um comportamento que hoje fico pensando se pode ter relação com deficiência intelectual ou autismo. Eu só conseguia conversar com algumas pessoas específicas, tipo minhas primas…
- Qual a diferença entre Transtorno do Espectro Autista – TEA (autismo) e Síndrome de Asperger?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 365 perguntas sobre Autismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.