Tive trombose na perna direita a cerca de 1 mês , faço uso de xarelto e meias de compressão , não

4 respostas
Tive trombose na perna direita a cerca de 1 mês , faço uso de xarelto e meias de compressão , não tenho mais dor nem inchaço . Gostaria de saber se posso praticar esportes como corrida e Crossfit ?
Como já bem descrito, o risco que existe nesta fase é fundamentalmente relacionado a um possível sangramento por trauma. O risco de sangramento se relaciona com a intensidade de sua atividade. Com cautela, evitando abusos, é possível sim retomar sua rotina esportiva. Lembre-se de seguir as orientações de seu médico. É ele quem lhe conhece bem e pode dar as informações mais precisas, sempre.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Com 1 mês do diagnóstico da trombose associado a melhora dos sintomas e em vigência do uso de anticoagulante o risco de embolia é praticamente nulo, sendo possível reiniciar as atividades físicas. Porém, como você está utilizando uma medicação que diminui a capacidade do organismo em formar coágulo, ou seja, "afina o sangue" o ideal é evitar esportes de alto impacto, já que traumas podem acabar evoluindo com hematomas. Ressalto a importância em manter acompanhamento com vascular para investigação do que ocasionou sua trombose, para que lhe seja orientado o período do uso do anticoagulante, assim como avaliação da recanalização da veia acometida pela trombose, além de orientações gerais como o retorno as atividades físicas.
Olá.
Apesar da melhora clínica (ausência de edema e melhora/alívio da dor), o tratamento com uso de meias de compressão elástica e anticoagulante - Xarelto - deve ser mantido por pelo menos 3 a 6 meses a depender do local da trombose (proximal ou distal).
A pratica de atividade física de impacto pode levar a traumas o que devido ao uso de anticoagulantes gera um risco aumentado de sangramento - então costumo orientar meus pacientes a não realizar esportes de impacto durante o uso do anticoagulante.
Mesmo assim veja a opinião do seu cirurgião vascular.
Quem pode de orientar neste ponto apenas o seu medico assistente, mas como você teve melhora da dor, esta com tratamento certo, não veria problema em voltar, apenas tomar cuidado com impacto, pois você toma um remédio que deixa sua coagulação mais devagar e pode formar hematomas volumosos a depender do trauma. Consulta seu médico novamente

Especialistas

Mayara Cardoso

Mayara Cardoso

Hematologista

São Paulo

Ariadne Godinho

Ariadne Godinho

Hematologista

Barreiras

Mariana Guerra

Mariana Guerra

Hematologista

Colatina

Thaís Santesi Araujo

Thaís Santesi Araujo

Terapeuta complementar

Sorocaba

Elisa Maria de Bullhões Carvalho

Elisa Maria de Bullhões Carvalho

Homeopata

Rio de Janeiro

Nadia Galassi

Nadia Galassi

Hematologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 370 perguntas sobre Trombose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.