Tive uma dor de de te no 3° molar inferior, e agora minha boca e meu queixo está dormente/formigando. Pode
5
respostas
Tive uma dor de de te no 3° molar inferior, e agora minha boca e meu queixo está dormente/formigando.
Pode ter sido causado pela dor de dente ?
Pode ter sido causado pela dor de dente ?
Pode sim haver relação, agende uma avaliação, para podermos detectar o problema e corrigir
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Acredito que pode haver relação sim. Recomendo você a procurar um Cirurgião Buco Maxilo para tirar suas dúvidas com detalhes.
Olá! O terceiro molar muitas vezes está bastante próximo ao canal mandibular, que inerva toda a região da mandíbula, indo até o queixo, portanto, essa sensação de dormência, embora não seja muito comum, pode estar sim relacionada com a inflamação deste dente.
Bom dia. A queixa de perda de sensibilidade após uma 'dor de dente' não é comum. Existem algumas patologias que acomentem os maxilares, e que podem trazer esse sintoma de dormência. Procure o quanto antes um especialista em Cirurgia Buco Maxilo Facial para uma avaliação mais precisa.
Sim pode ser. Seu siso pode estar comprimindo o nervo que passa muito próximo as suas raizes, e que faz a inervação dessa região. Seria melho agendaro quanto antes uma avaliação, inclusive com
Exame de imagem complementar. Pode ser uma panorâmica ou melhor ainda tomografia.Normalmente os convênios cobrem estes exames, mas são rápidos e podem ser feitos em varias localidades
Exame de imagem complementar. Pode ser uma panorâmica ou melhor ainda tomografia.Normalmente os convênios cobrem estes exames, mas são rápidos e podem ser feitos em varias localidades
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tem 7 dias que extrai o siso inferior (1h30 de cirurgia) tomei antes durante e depois amoxixicilna e dexametasona. Não tive dor em nenhum momento. O que me incomoda é uma leve dor de garganta e ouvido, será normal por ainda estar no 7 dias apos extração? Os pontos só vou tirar daqui há 3 dias.
- Inflamação na raiz de um dente, que já foi feito canal duas vezes, é possível tratar, dependendo do caso, somente com anti-inflamatórios ou é necessário reabrir o dente ou fazer a sua extração?
- Olá tenho alguns medos, medo de engolir comprimido, tenho medo de ficar preso, fico ansiosa, meu corpo pode reagir a minha ansiedade?
- Olá, fiz uma obturação e uma restauração, a doutora disse que estava profunda mas não atingiu a polpa do dente, tomei anestecia, agora está muito dolorido onde foi aplicada, o dente está meio sensível, estou preocupada e muito ansiosa, e se der algo errado? Devo ficar muito preocupada?
- Faz 4 dias que estive e um upa 24h de dentis ela abriu o dente e colocou medicação e disse para agendar um canal o quanto antes, é normal sentir dor ainda?
- Arranquei o siso e tenho um bebê de 2 meses pesando quase 6 quilos e ele só mama, eu posso pegar ele no colo?
- Tenho uma bebê que pesa 10 quilos, ela é de braço ainda, e vou arrancar um siso tem algum problema cuidar dela? Tô com medo, acho pesadinha
- Olá eu fiz um canal em dois dentes da frente caiu de um dente não sinto dor nem nada. Colei c super bonde pq não tenho condições de trata agora. Alguma dica pra me ajudar
- Fiz um tratamento dentário pelo plano odontológico,menos de um ano todo tratamento foi desfeito não tenho mais plano, tenho que pagar novamente para refazer?
- Fiz uma extração de dois dentes as uns 2 meses, ficou um buraco na gengiva e sinto estalos na mandíbula ao mastigar, e também dói ao abrir a boca ou bocejar. Isso pode ser alguma complicado pós extração?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 425 perguntas sobre Dor de dente
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.