Tô tomando recentemente escitalopram, queima muito minhas costas, nuca e peito. É normal?

14 respostas
Tô tomando recentemente escitalopram, queima muito minhas costas, nuca e peito. É normal?
Olá!!
O Escitopram faz parte dos medicantos antidepressivos usado também nos transtornos de ansiedade.É um medicamento relativamente novo e com poucos efeitos colaterais, como: dor de cabeça, náusea, queimação, no princípio do tratamento.
É importante falar com seu médico para ajustar a dosagem e minimizar o sintoma.
Nunca pare de tomar a medicação, sem consultar o seu médico para orientação do desmame.

Não, é comum medicações alopática de uso contínuo desencadearem efeitos colaterais, verifique a bula.
Além disso, existem alternativas naturais para tratamento efetivo da ansiedade e depressão.
Olá! É comum que todo remédio apresente efeitos colaterais, porém de esses efeitos estão te fazendo mal, é indicado fazer retorno ao psiquiatra para avaliar a possibilidade de tentar uma medicação diferente, que traga benefícios e não te prejudique com efeitos colaterais demasiados. Lembre-se de não fazer "desmame" do remédio por conta própria. Conte com a ajuda de um profissional.
Olá! Converse com o médico que te receitou. Inicialmente pode aparecer estes sintomas, mas cada caso é um caso ok? Fique bem!
Olá, nunca soube desses sintomas descritos, mas apenas tremedeira no início do tratamento com alguns pacientes que tenho. Procure seu médico e veja sobre a medicação.

Abraço
Ola,
Todo medicamento antidepressivo pode durante os 10 primeiros de uso causar desconfortos mas passa naturalmente, não é comum estas queixas mas vale ligar para seu médico para reavaliar a dosagem e se este medicamento realmente é o mais indicado para você.
Estes sintomas sugerem um quadro de aumento da ansiedade que pode acontecer no início do tratamento .
Fale com seu médico.
É importante relatar esses sintomas ao médico que lhe prescreveu este medicamento. Também é comum nas primeiras semanas de uso dos medicamentos, acabarem acentuando os sintomas ou causarem algum tipo de desconforto maior no paciente, mas é importante buscar contato com o médico para sanar maiores dúvidas e tomar uma decisão adequada.
É importante que você converse com seu médico sobre estes efeitos. Uma comunicação clara e franca entre o médico e o paciente sobre a medicação e seus efeitos esperados e os colaterais fará você se sentir mais seguro do uso. E, se necessário, o médico fará os ajuste ou troca do medicamento.
Boa Noite!
Todos os medicamentos em um primeiro momento pode sim apresentar efeitos colaterais, o ideal que sejam poucos ou nenhum com o tempo, para isso é importante estar fazendo o ajuste ou até mesmo a troca da medicação com o profissional que lhe indicou.
Fico a disposição
Olá, cada organismo reage de diferentes formas na adaptação dos remédios. Qualquer reação o seu médico precisa ter conhecimento pois as consultas, no início são mais frequentes para o Dr. Observar como você e evolui! Está medicação geralmente traz benefícios consideráveis. Cuide-se você ficará bem.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Procure orientação médica, cada organismo reage de uma forma as medicações!
Olá! Não é comum que o escitalopram cause queimação nas costas, nuca e peito. Você deve relatar esse efeito colateral ao seu médico para que ele possa avaliar se é necessário ajustar a dose ou mudar o medicamento para outro que seja mais adequado para você. Além disso, é importante que você nunca altere a dose ou pare de tomar o medicamento sem consultar o seu médico, pois isso pode agravar o seu quadro de saúde.
Abraço!
Boa noite, o escitalopram é um medicamento usado para tratar transtornos mentais, como depressão e ansiedade. Sensações de queimação nas costas, nuca e peito não são comuns com esse medicamento. É crucial entrar em contato com o seu médico imediatamente para avaliar esses sintomas, pois podem ser uma reação adversa. Além disso, é essencial considerar outros fatores que possam contribuir para essas sensações. É importante buscar orientação médica para garantir sua segurança e bem-estar durante o tratamento.
Olá, normalmente alguns desses sintomas que você citou surgem dentro de um conjunto de sintomas de Transtorno de Ansiedade. É importante identificar se esses sintomas já aconteciam antes do uso da medicação ou se pode estar relacionado à outras condições que seja necessário outro especialista lhe avaliar. Retorne ao seu médico para relatar esses sintomas!