Tomei antidepressivo por dois dias, quero parar de tomar, vou ter problemas?

2 respostas
Tomei antidepressivo por dois dias, quero parar de tomar, vou ter problemas?
Vai - basicamente, terá no mínimo os problemas de não estar tratando um transtorno diagnosticado por seu médico. Fale com ele e não pare de tomar nenhum remédio sem conversar com seus médicos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, em dois dias seu organismo ainda não teve tempo hábil para se adaptar à medicação e também não houve tempo para iniciar o efeito terapêutico da mesma, por isso caso você pare por conta a medicação, oque nunca é recomendado, visto que houve uma indicação médica para o uso dela, você não estará tratando seu quadro depressivo e poderá com o passar do tempo ter piora do quadro de base levando a sintomas mais graves e de maior dificuldade para o tratamento. Uma das maiores causas de morte no mundo hoje é o suicídio, ele pode ocorrer em uma depressão ou outros transtornos mentais que nao foram tratados adequadamente, infelizmente muitas pessoas por desconhecimento ou preconceito deixam de procurar ajuda e tratamento de maneira adequada, deixando com que seu quadro mental de base se agrave de forma muito grave e muitas vezes sem retorno. Converse com seu psiquiatra e peça para que ele lhe explique o porquê da medicação receitada, seu diagnóstico , prognóstico e os riscos que você pessoalmente, dependente do seu histórico, estará correndo com a interrupção do tratamento.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1127 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.