Tomei antidepressivo por dois dias, quero parar de tomar, vou ter problemas?

2 respostas
Tomei antidepressivo por dois dias, quero parar de tomar, vou ter problemas?
Vai - basicamente, terá no mínimo os problemas de não estar tratando um transtorno diagnosticado por seu médico. Fale com ele e não pare de tomar nenhum remédio sem conversar com seus médicos.

Olá, em dois dias seu organismo ainda não teve tempo hábil para se adaptar à medicação e também não houve tempo para iniciar o efeito terapêutico da mesma, por isso caso você pare por conta a medicação, oque nunca é recomendado, visto que houve uma indicação médica para o uso dela, você não estará tratando seu quadro depressivo e poderá com o passar do tempo ter piora do quadro de base levando a sintomas mais graves e de maior dificuldade para o tratamento. Uma das maiores causas de morte no mundo hoje é o suicídio, ele pode ocorrer em uma depressão ou outros transtornos mentais que nao foram tratados adequadamente, infelizmente muitas pessoas por desconhecimento ou preconceito deixam de procurar ajuda e tratamento de maneira adequada, deixando com que seu quadro mental de base se agrave de forma muito grave e muitas vezes sem retorno. Converse com seu psiquiatra e peça para que ele lhe explique o porquê da medicação receitada, seu diagnóstico , prognóstico e os riscos que você pessoalmente, dependente do seu histórico, estará correndo com a interrupção do tratamento.