Tomei Bupropiona por 10 dias para reversão da queda drástica de libido causada pelo Escitalopran, que

6 respostas
Tomei Bupropiona por 10 dias para reversão da queda drástica de libido causada pelo Escitalopran, que tomei durante um mes, a quatro meses atraz, porem senti que meu clitóris diminuiu e está ainda menos sensível que antes. Isso é possível? Pode ser efeito do bup?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A bupropiona não reduz o tamanho do clitóris e não diminui a sensibilidade.
Se você está com alteração da libido, as alterações hormonais como disfunções da tireoide, hiperprolactinemia e menopausa podem alterar a libido.
O uso de medicações anticoncepcionais e psicotropicas podem alterar a libido.
Problemas de saúde como diabetes e depressão podem prejudicar a sua libido.
Problemas conjugais, alterações psicológicos, estresses físicos e emocionais podem alterar a sua libido.
Converse com o seu médico. Agende uma consulta com o ginecologista. Procure um psicólogo. Agende a sua consulta.

Concordo com o colega . O escitalopram tem interferência nenhuma ou leve na libido e durante o uso e até mais ou menos 15 dias pós interrupção qdo finaliza sua ação terapêutica. Interferências sobre o clitóris ou qualquer parte física do genital não há por nenhum dos dois medicamentos citados. Busque um profissional para ajuda devida.
Olá! A bupropriona não interfere no tamanho do clitóris. Em alguns momentos ela é indicada no tratamento de transtornos do desejo sexual em mulheres jovens, apesar de ser um antidepressivo usado no tratamento de pessoas que desejam parar de fumar. Te oriento a conversar com o médico que te acompanha e também procurar a indicação de um psicólogo. Abraço!
Olá. Realmente o medicamento não altera o tamanho do clítoris e nem a líbido. Procure um médico para descartar causas orgânicas e um psicólogo sexual para as questões da falta de desejo. A falta de desejo está relacionada muitas vezes a fatores emocionais.
Como já disse o médico, o tamanho do clítoris não diminui, mas sua sensação é que sim. Portanto, provavelmente mais do que efeito do remédio, seja efeito das duas questões afetivas colocadas no remédio. Procure um tratamento psicoterapêutico, além de tirar todas as duas dúvidas com seu médico.
Olá!
Procure orientação com se médico antes de tudo e relate os possíveis efeitos que a medicação está te causando. Outro ponto que deve-se levar em consideração, são possíveis problemas emocionais que estejam levando a essa "alteração". Problemas de ordem sexuais, na maioria das vezes, são causados por conflitos emocionais. Procure ajuda psicológica para que você possa identificar esses possíveis conflitos e possa aprender a lidar com eles, para que não possam te causem maiores problemas.