Tomei escitalopram 10 mg por 2 anos agora comecei tomar uma banda , para fazer a retirada vivo tendo
2
respostas
Tomei escitalopram 10 mg por 2 anos agora comecei tomar uma banda , para fazer a retirada vivo tendo sonhos ruins isso e efeito do remédio ?
Olá. É dificílimo responder sem saber o seu diagnóstico e os detalhes do seu caso. Procure solucionar essa dúvida diretamente com seu médico e evite modificar as prescrições por conta própria. Cuide-se bem. Estimo melhoras. Atenciosamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É possível que você esteja tendo sonhos ruins devido ao processo de retirada do escitalopram, especialmente se a transição para a nova medicação estiver afetando seu padrão de sono. Mudanças na medicação podem causar alterações no sono e no estado emocional. No entanto, é importante observar que sonhos ruins podem ocorrer por várias razões e podem não estar diretamente relacionados ao medicamento.
É fundamental discutir esses sintomas com seu médico. Eles podem ajustar sua medicação ou fornecer orientações para minimizar esses efeitos. Não faça mudanças na medicação sem orientação profissional para garantir que o tratamento continue eficaz e seguro.
É fundamental discutir esses sintomas com seu médico. Eles podem ajustar sua medicação ou fornecer orientações para minimizar esses efeitos. Não faça mudanças na medicação sem orientação profissional para garantir que o tratamento continue eficaz e seguro.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Perguntas relacionadas
- É comum psiquiatra prescrever 2,5mg de escitalopram nos primeiros dias para melhor adaptação?
- Minha psiquiatra me prescreveu escitalopram de 20mg, não tomei por medo porque diz que aumenta o intervalo QT e gerar arritmia grave. Tenho extrassístoles. Nao Sei o que fazer! Faz duas semanas que comprei o medicamento e até agora não tomei por medo. Outra pergunta, o ideal não seria começar com doses…
- Como eu posso saber se é ataque de pânico ou síndrome serotoninérgica?
- Coração batendo muito rápido, enjoo, pensamentos acelerados e ruins, respiração rápida, suor frio, queimação no peito e cabeça e pernas meio rígidas no momento para andar pode ser síndrome serotoninérgica se tomei antidepressivo?
- Tomo escitalopram de 20mg a dois anos, ele nao melhorou completamente minha ansiedade mas deu uma amortizada. A dois meses, por falta de dinheiro, estava tomando o de 10mg, ate entao estava ok. Quando a medicação acabou fiquei 4 dias sem tomar o remedio e em seguida voltei com o di 20mg, estou sentindo…
- Primeiro dia que tomei escitalopram 5mg (metade do 10mg) e acordei tendo ataque de pânico que só passou com rivotril sublingual. É normal nessa dosagem ter ataque de pânico?
- Atualmente tomo escitalopram 15 mg (1x/dia) e Ansitec 10 mg (1x/dia). Tenho percebido ganho de peso, perda de libido e, recentemente, alguns sintomas voltaram, como dor no peito, tremor nos olhos e sensação de tensão. Gostaria de saber se esses efeitos podem estar relacionados à medicação e qual seria…
- Psiquiatra receitou 5mg de escitalopram e depois de 15 dias aumentar pra 10mg. Isso é comum?
- Comecei a tomar escitalopram comecei a tomar dose minima durante 3 e agora ja estou com o comprimido inteito é normal sentir o corpo e os pes frios e as vezes a cabeca dormente nas laterais ,poderei tomar algum outro comprimido por causa de aliviar a dormencia na cabeca obrigada
- Estou tomando escitalopram quase um mes ,mais sinto meus pés muito frios isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2405 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.