Tomei escitalopram 20mg durante 3 meses ,agora comecei a tomar escitalopram 10mg. Tem algum problema

14 respostas
Tomei escitalopram 20mg durante 3 meses ,agora comecei a tomar escitalopram 10mg. Tem algum problema?
Olá! É importante que você faça essa e qualquer outra alteração de dosagem sempre com o conhecimento e a assistência de seu psiquiatra. Medicações de ordem psiconeurológicas podem trazer alterações consideráveis apenas com uma alteração mínima na dosagem ingerida. Além disso, seu psiquiatra vai avaliar também como está seu estado clínico atual, e com isso vai lhe dar essa resposta.

Olá, se a redução da dose foi indicação do seu médico por uma questão de ajuste, nenhum problema, agora se está fazendo automedicação, não é recomendável, ideal seria estar com acompanhamento médico, saber o que está sendo tratado, se é depressão ou ansiedade e que diante disso, você possa ter assistência correta.

Abraço.
Todo e qualquer medicamento de uso contínuo deve apenas ser retirado ou ter a dose modificada com o acompanhamento do seu psiquiatra. Não tente retirar, diminuir ou amentar por conta própria, pois voce pode ter sérios problemas. Consulte seu psiquiatra e se mantenha em terapia para regular seus comportamentos e manter atitude mental correta.
Espero te lo (a) ajudado. Fique bem!
Olá!!
Sugiro que procure o médico que receitou para você o Escitopram e converse a sua dúvida com ele.
É mais seguro
Antes de fazer qualquer mudança de medicamento ou dosagem, faz-se necessário uma consulta com o médico que está te acompanhando. Não se auto medique! De qualquer maneira, busque as causas que te levam a tomar esta medicação, pode te auxiliar no tratamento. A psicoterapia é uma oportunidade para isto.
Acredito que os pontos principais já foram esclarecidos pelas colegas. Gostaria de acrescentar que três meses é geralmente o tempo de consolidação de resultados significativos. Sendo assim, dependendo da resposta do paciente ao uso do Lexapro durante esse período, alguns psiquiatras sugerem que a dose seja diminuída pela metade. O seu médico é a pessoa mais indicada para explicar as especificidades do seu caso e para fazer os ajustes de dosagem. Ressalto a importância de que toda e qualquer alteração em relação ao uso de psicofármacos seja orientada por um médico psiquiatra. Além disso, é importante considerar que o tratamento combinado - associação entre psicofármacos e psicoterapia é capaz de gerar excelentes resultados. Abraço!
Olá, a modificação da dosagem da medicação foi feita pelo seu médico? Caso sim, ele deve ter seus motivos para isso. E se vc tem alguma duvida sobre essa mudança sugiro perguntar a ele e se essa mudança não te faz bem tambem sugiro entrar em contato com ele.

Espero ter ajudado
Olá
Desde que a alteração tenha sido orientada pelo médico a resposta é não.
Se você não está segura (o) em relação ao seu tratamento, pode estar relacionado com sintomas vivenciados ou com a falta de efetividade no tratamento, nos dois casos recomento a associação do acompanhamento médico com a Psicoterapia, para a eficiência dos resultados.
Atenciosamente
Psicóloga Lucicleide Gomes
À disposição!
Olá.
Cada quadro apresenta suas particularidades mas qualquer mudança medicamentosa deve ser realizada após conversa com o médico que prescreveu os medicamentos.
É importante entender o motivo da troca, se foi feita pelo seu medico, é provável que ele esteja vendo o seu progresso e reduzindo a dosagem para que seja feito o desmame. Dentro da psiquiatria é comum que essas mudanças ocorram para o bem estar do paciente.
Olá! Sugiro que você procure ajuda de seu médico para essa mudança medicamentosa caso ela não acompanhada por ele!
A redução da dose do escitalopram de 20mg para 10mg pode ser uma decisão do seu médico para ajustar a sua medicação e adequá-la às suas necessidades. É importante seguir as orientações do seu médico e informá-lo sobre quaisquer sintomas ou efeitos colaterais que possam surgir durante o processo de redução da dose ou com a nova dose. É possível que alguns sintomas de abstinência possam ocorrer durante o processo de mudança de dose, mas o seu médico pode ajudá-lo a gerenciar esses sintomas. Lembre-se de que é essencial continuar tomando a medicação conforme prescrita pelo seu médico e nunca interromper o uso do medicamento sem orientação médica.
Se você esta realizando a redução perante auxilio de um psiquiatra ou um medico clinico, não vejo o porque de não estar certo, porem se foi por opção própria verifique os sintomas apresentados e procure auxilio medico.
Olá! Bom dia. Mudanças de doses de remédios devem ser feitas pelo seu médico, consulte a ele sobre isso. Espero ter ajudado, fique bem.