Tomo o escitalopram a 4 meses agora fiz a troca de laboratório, será que faz o mesmo efeito? Antes e
2
respostas
Tomo o escitalopram a 4 meses agora fiz a troca de laboratório, será que faz o mesmo efeito? Antes eu toma da Eurofarma agora vou tomar do laboratório EMS .
Fiz a troca por conta do preço, pois os da Eurofarma estava bem mais caro e no momento minhas condições financeiras não são as melhores.
Fiz a troca por conta do preço, pois os da Eurofarma estava bem mais caro e no momento minhas condições financeiras não são as melhores.
Nenhum médico saberá responder a esta questão com segurança. Teoricamente, todas as marcas de escitalopram deveriam ter o mesmo efeito. Na minha prática de 30 anos, raramente vi queixas de pacientes que trocaram de laboratório e, por isto, tiveram diferenças no tratamento. Raramente, porém não nunca - mas não tem como saber se isto foi apenas coincidência ou um efeito nocebo (i.e., uma expectativa de mudança negativa que possa ter influenciado como a pessoa se sentiu). Apenas realizando os testes de bioequivalência, em amostras estatisticamente significativas de comprimidos é que seria possível dizer se há alguma diferença. E isto é feito pelas indústrias, por exigência da Anvisa. Mas, certamente, há indústrias mais cuidadosas e que repetem os testes mesmo quando a Anvisa não o exige, para darem mais segurança aos seus produtos. Este pode ser um índice de confiabilidade. Talvez, nos SAC dos remédios que você usa, eles possam fornecer estes dados - ou através da própria Anvisa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, o escitalopram de diferentes laboratórios deve ter o mesmo princípio ativo e eficácia, já que todos precisam atender aos padrões de qualidade da Anvisa. No entanto, algumas pessoas podem perceber diferenças sutis devido aos excipientes (substâncias não ativas) que podem variar entre os fabricantes e influenciar na absorção. Se você notar mudanças nos efeitos ou sintomas, informe ao seu médico, mas, em geral, a troca entre marcas genéricas ou similares é segura e eficaz.
Perguntas relacionadas
- Como eu posso saber se é ataque de pânico ou síndrome serotoninérgica?
- Pode haver aumento da pressão usando o escitalopram, insônia e inquietação?
- Tô gripada e fico com medo de tomar algum antibiótico pelo uso de escilatopram . Pode tomar outros remédios como antibióticos sem problemas ?
- Comecei tomando o escitalopram genérico, tem alguns dias. Eu posso mudar e começar a tomar um original mesmo de outra marca ❓ Senti bastante efeito colateral com o genérico...
- Tomo escitalopram 10mg e sinto falta de ar constante isso é normal?
- É comum psiquiatra prescrever 2,5mg de escitalopram nos primeiros dias para melhor adaptação?
- Minha psiquiatra me prescreveu escitalopram de 20mg, não tomei por medo porque diz que aumenta o intervalo QT e gerar arritmia grave. Tenho extrassístoles. Nao Sei o que fazer! Faz duas semanas que comprei o medicamento e até agora não tomei por medo. Outra pergunta, o ideal não seria começar com doses…
- Coração batendo muito rápido, enjoo, pensamentos acelerados e ruins, respiração rápida, suor frio, queimação no peito e cabeça e pernas meio rígidas no momento para andar pode ser síndrome serotoninérgica se tomei antidepressivo?
- Tomo escitalopram de 20mg a dois anos, ele nao melhorou completamente minha ansiedade mas deu uma amortizada. A dois meses, por falta de dinheiro, estava tomando o de 10mg, ate entao estava ok. Quando a medicação acabou fiquei 4 dias sem tomar o remedio e em seguida voltei com o di 20mg, estou sentindo…
- Primeiro dia que tomei escitalopram 5mg (metade do 10mg) e acordei tendo ataque de pânico que só passou com rivotril sublingual. É normal nessa dosagem ter ataque de pânico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2409 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.