Tomo o Puran T4 de 150 pq fiz a retirada da tireoide. Mais não quero emagrecer. O que eu posso fazer

2 respostas
Tomo o Puran T4 de 150 pq fiz a retirada da tireoide. Mais não quero emagrecer. O que eu posso fazer?
Olá! O Puran T4 só fará você emagrecer se a dose for excessiva. Portanto, deve realizar exames laboratoriais para checar se a dose está correta, de maneira que o hormônio não esteja nem em falta e nem em excesso. Se mesmo com a tireoide equilibrada, estiver perdendo peso, procure um especialista para fazer outras investigações e também reavaliar a alimentação. Um abraço

Atualmente a tireoide é retirada doença nodular, seja por suspeita de câncer ou por seu um nódulo volumoso.
Se durante a cirurgia for constatado câncer é realizada a tireoidectomia total acompanhada por ablação ou não de restos tireoidianos. Neste caso, é recomendado uma dose supra-fisiológica da levotiroxina (Puran T4, Synthroid, Euthyrox, Levoid) a fim de manter o TSH suprimido. Normalmente a pessoa não emagrece mas tende a apresentar taquicardia ao exercício físico.
No caso de constatada lesão benigna, é realizada tireoidectomia subtotal e o hormônio da tireoide é reposto na dose fisiológica.