Tomo o zolpidem a 1 ano, comecei o desmame partindo em 4 e diminuindo 1 pedaço a cada 10dias orienta

2 respostas
Tomo o zolpidem a 1 ano, comecei o desmame partindo em 4 e diminuindo 1 pedaço a cada 10 dias por orientação de uma médica, mas li que esse medicamento não pode ser partido. Isso está correto?
Olá,
Se não for o comprimido de administração sublingual, pode ser partido. Principalmente se o comprimido já vem sulcado. Isso quer dizer que cortando-se ao meio a quantidade de medicação será igual nas duas metades. Dependendo da dose de zolpidem em uso existem outras formas de reduzir a medicação. Aconselho procurar o psiquiatra.

O zolpidem é um medicamento sedativo-hipnótico que é frequentemente prescrito para ajudar no tratamento da insônia. Em relação à sua pergunta, o zolpidem está disponível em diferentes formas e doses, e é importante seguir as orientações do médico em relação ao seu uso.

Quando se trata de partir o medicamento, o zolpidem de liberação imediata pode ser dividido em duas metades iguais. No entanto, as versões de liberação prolongada do zolpidem não devem ser cortadas, pois podem afetar a eficácia do medicamento e aumentar o risco de efeitos colaterais.

É importante que você discuta suas preocupações com seu médico, pois eles podem ajustar sua prescrição para ajudar no seu desmame de forma segura e eficaz. Eles podem considerar outras opções para o seu tratamento da insônia, se necessário.