Tomo sertralina a 21 dias e meu nariz sangra as vezes quando vou assoar o nariz,é por causa do reméd
2
respostas
Tomo sertralina a 21 dias e meu nariz sangra as vezes quando vou assoar o nariz,é por causa do remédio? Devo parar com a medicação ou isso não é grave?
A sertralina, como todas as medicações inibidoras de recaptura de serotonina, diminui a agregação plaquetária e pode aumentar os riscos de sangramento, em pessoas que tenham outros fatores para favorecer sangramentos. Mas, não é o que ocorre na maioria - o efeito não costuma ser suficientemente potente. À distância, é impossível responder sua pergunta. Fale com seu/sua médico(a) e consulte também um otorrinolaringologista - pessoalmente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, bom dia, tudo bem??
A sertralina, e outros medicamentos da classe inibidores seletivos da recaptação de serotonina, quando usada por longo prazo, pode causar sangramentos, mas isso está vinculado principalmente a população idosa e é um evento bastante raro.
É muito improvável que a sertralina esteja causando esse sangramento, entretanto converse sua/seu psiquiatra para decidirem juntos a melhora opção para a continuidade do seu seguimento.
Os efeitos colaterais mais comuns associados a sertralina são náusea, dor de cabeça, diarreia, boca seca, ganho de peso e diminuição da libido.
Qualquer dúvida estou à disposição, abraços.
A sertralina, e outros medicamentos da classe inibidores seletivos da recaptação de serotonina, quando usada por longo prazo, pode causar sangramentos, mas isso está vinculado principalmente a população idosa e é um evento bastante raro.
É muito improvável que a sertralina esteja causando esse sangramento, entretanto converse sua/seu psiquiatra para decidirem juntos a melhora opção para a continuidade do seu seguimento.
Os efeitos colaterais mais comuns associados a sertralina são náusea, dor de cabeça, diarreia, boca seca, ganho de peso e diminuição da libido.
Qualquer dúvida estou à disposição, abraços.
Perguntas relacionadas
- Olá, meu médico associou sertralina e bupropiona e estou tendo muito enjoo, eu poderia tomar ondasentrona?
- Estou sentindo muito enjoo, ansiedade aumentou ao dobro e sinto muita tontura , tomo de 50mg tomo a 3 dias , posso abaixar a dose para 25mg até chegar o dia da consulta.? E conversar com o médico.
- Iniciei sertralina tem 3 dias e os sintomas parecem insuportáveis, sinto enjoo , tontura e crises de ansiedade mais fortes.. No 3 dia foi o meu pior ,a tendência a partir do 4 dia é pior , manter estável ou diminuir até completar as semanas de efeitos colaterais? Pensei em abandonar..
- Eu passei no upa e esqueci de informa a médica que eu tomo sertralina de 50 mg e ela me receitou ciprofloxacino 500mg por 7 dias eu posso tomar com segurança?
- Eu esqueci de informa a médica que eu tomo sertralina eu tomo 50mg, e ela me receitou ciprofloxacino 500mg por 7 dias tem alguém risco eu posso continuar tomando com segurança.
- Após 3 dias tomando sertralina é necessário fazer o desmame.? Não aguentei os efeitos colaterais.
- Tomo Sertralina 100 há 60 dias . Muitos dias não consigo levantar , não tenho vontade , tenho medo e ansiedade de voltar ao trabalho onde faço atendimento ao público. Que posso fazer
- Tomo sertralina e rivotril posso tomar magnazia para o estômago
- faço uso de Sertralina, gostaria de saber se posso tomar vitaminas do complexo B e Omega 3 e se é benefico?
- Tou tomando sertralina a 36 dias tou me sentindo ainda ansiosa com mania de toc e fico com medo de ficar sozinha as vezes tenho pensamentos negativos,e acordou muito cedo, antes eu tinha medo do dia, mais já melhorou só que acordo muito cedo é normal se sentir assim?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3013 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.