Tomo Topamax (topiramato) 50mg duas vezes ao dia e Bupropiona 150mg uma vez ao dia. Tenho problemas sérios

7 respostas
Tomo Topamax (topiramato) 50mg duas vezes ao dia e Bupropiona 150mg uma vez ao dia. Tenho problemas sérios de ansiedade. Isso vai ajudar a tratar a ansiedade?
Boa tarde!

Essas 2 medicações são indicadas para o controle de ansiedade e sintomas de depressão. O Topiramato (tomado à noite) alivia as compulsões, enquanto que o Wellbutrin (deve ser tomado durante o dia) age sobre a depressão/ansiedade. É importante lembrar que qualquer medicação deve ser indicada por um Profissional capacitado. Além disso, o acompanhamento psicológico é essencial.

O topiramato é uma medicação originalmente criada para o tratamento de epilepsias, mas que atualmente é usada no tratamento da enxaqueca e, eventualmente, como estabilizador de humor, medicação anti-impulsiva e no tratamento do alcoolismo. Também é aprovada, nos EUA, em combinação com a fentermina, para controle de peso, em casos graves.

A bupropiona é usada em depressões, no tabagismo e, em associação com a naltrexona, nos EUA é aprovada para o controle de peso, em casos graves.

Nenhuma das duas medicações costuma ser indicada no tratamento da ansiedade, sendo que a bupropiona pode até piorar a ansiedade - apesar de já ter visto relatos de pacientes que disseram que sua ansiedade melhorou.

Deve conversar sobre a indicação com seu(sua) psiquiatra e entender o porquê de ter prescrito estas medicações e, se não tiver passado com psiquiatra, sugiro que o faça, para que as medicações mais eficientes para seu caso possam ser discutidas com especialista.
Boa tarde,
Existiu um contato com algum médico especialista para que essa medicação fosse receitada? Se foi prescrição médica e essa é a dosagem e a combinação certa para seu caso, irá ajudar. Mas, a ansiedade que causa um nível de incômodo alto vem de questões psíquicas que devem ser investigadas e trabalhadas para que você possa aprender a lidar com o que desencadeia a ansiedade. Observe as situações no qual existe um pico maior das sensações que te incomoda. Preste atenção no que você estava pensando naquele momento e leve isso para um psicólogo que possa te ajudar a lidar com essas questões.
A medicação ajuda a aliviar o sintoma (ansiedade) mas não garante a cura. A ansiedade é sinal de medo, do que não se pode controlar, do que é sentido como ameaçador. É importante que, aliado ao tratamento medicamentoso, você possa fazer psicoterapia no intuito de compreender e identificar o que dispara a ansiedade em você, bem como entender o jeito como você funciona diante de situações angustiantes . A medida em que você se percebe e compreende que sente, é possível também encontrar formas de lidar com os seus medos e ansiedades.
A medicação tem o objetivo de melhorar os sintomas e proporcionar melhor qualidade de vida para os pacientes. A cura encontra-se na psicoterapia, onde o individuo através do autoconhecimento, trabalha o significado destes medos e angustia, tornando o paciente mais consciente acerca dos afetos envolvidos nesta situações. Neste caso a Psicologia e a Psiquiatria andam juntas para a cura do paciente.
Boa Noite!! Alem da medicação sempre é recomendável que você procure um Psicologo, com essa atitude você vai identificar o que lhe causa ansiedade. A combinação de medicação e terapia sempre resulta em um movimento de busca a saúde mental e física.
Além da questão do remédio e da psicoterapia, lembre-se que fazer exercícios físicos de alta intensidade (aquele em que você fica suado(a) e cansado) é essencial para o tratamento, assim como cuidar do sono (pesquise sobre higiene do sono, se tiver problema nessa área, ou fique a vontade para me pedir dicas), e se alimentar bem (procure um nutricionista para te ajudar nessa área). Não deixe de trabalhar essas áreas também, pois frequentemente as pessoas confiam o tratamento apenas ao remédio e isso dificulta o processo. Espero acrescentado algo de útil. Forte abraço!