Tomo venvanse a quase um ano, estou na menopausa e o venvanse não tem feito efeito estou com sono pr

2 respostas
Tomo venvanse a quase um ano, estou na menopausa e o venvanse não tem feito efeito estou com sono profundo ,existe a possibilidade de fazer efeito rebote,ter sono por motivo da menopausa o venvanse perde o efeito?
Dr. Demétrius de Luna Lopes Benevides
Psiquiatra, Médico perito
São João del Rei
Leve ao seu médico assistente o questionamento. Há diversas posologias do Venvanse e outras alternativas terapêuticas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Lucas Dumont
Psiquiatra
Belo Horizonte
É possível que o Venvanse (lisdexanfetamina), que é um medicamento utilizado para tratar o TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade), perca parte de sua eficácia com o tempo, e isso pode ser influenciado por vários fatores, incluindo a menopausa.

A menopausa pode provocar mudanças hormonais que afetam o sistema nervoso central e podem alterar a forma como o corpo responde a certos medicamentos. A queda nos níveis de estrogênio, por exemplo, pode afetar o sono, o humor, a energia e até a eficácia de alguns medicamentos. Durante a menopausa, muitas mulheres experimentam cansaço, sonolência excessiva e até alterações na concentração, o que pode afetar como você percebe o efeito do Venvanse.

Quanto ao efeito rebote, é importante entender que esse tipo de reação é mais comum com medicamentos estimulantes (como o Venvanse) quando a dose é interrompida abruptamente ou quando há flutuações nos níveis do medicamento no corpo. O efeito rebote pode causar uma piora temporária dos sintomas, mas geralmente não está diretamente relacionado ao sono, a não ser que você tenha experimentado alguma alteração na dose ou no padrão de uso.

Se você está sentindo sono excessivo e percebendo que o Venvanse não está mais funcionando como antes, pode ser interessante conversar com seu médico. Ele pode avaliar a situação levando em consideração a menopausa, ajustar a dose do medicamento, considerar outras opções terapêuticas ou investigar se há outros fatores (como o sono de má qualidade ou outros medicamentos) contribuindo para a sonolência e a falta de eficácia do Venvanse.

O médico pode também explorar outras alternativas para lidar com o sono profundo ou até com os sintomas da menopausa que possam estar interferindo no seu bem-estar.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 530 perguntas sobre Venvanse
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.